Escola de Pais

O MENOR CAMINHO ENTRE PAIS E FILHOS - SECCIONAL BAURU-SP

A Escola de Pais do Brasil é uma sociedade civil de origem cristã nascida na França.Teve início no Brasil em 1963, na cidade de São Paulo, por inspiração de Madre Inês de Jesus, cônega de Santo Agostinho, tendo sido lançada à família brasileira pelo padre Lionel Corbeil, seu presidente de honra. É um movimento particular, voluntário, gratuito, que não faz distinção alguma quanto à raça, condição social, credo político ou religioso. Tem por finalidade aprimorar a formação dos pais, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade. Atualmente são mais de 160 Escolas de Pais espalhadas por todo o Brasil, conservando a sua unidade na filosofia, metodologia,técnica e o respeito à Escola de Pais do Brasil. A base do seu trabalho é responsabilidade e muito amor. Cada Escola de Pais é organizada em grupos de trabalho com um Casal Presidente, uma Diretoria , os casais coordenadores de Círculos e os casais apoio.

No Colégio São José a Escola de Pais do Brasil também está presente, coordenada pela psicóloga Escolar da instituição, Elisabeth Ap Biondo Salomão, que viu neste trabalho a oportunidade de parceria entre a família e a escola se concretizando com algo que pudesse funcionar de forma preventiva e interativa, onde os pais pudessem ter acesso a conhecimentos e também a reflexões.

"A participação da família é fundamental para garantir a escola como um local de aprendizado e afirmação da cidadania."

Como faço para participar de uma reunião ou obter mais informações

Basta entrar em contato com a psicóloga Juliana Rocha.

Telefone: 3366-3000
E-mail: jrocha@saojose-bauru.g12.br.

COMO FUNCIONA?

O Círculo de estudos da EPB dura 10 semanas, com um encontro de 90 minutos uma vez por semana, coordenado por um casal multiplicador da EPB, preparado previamente para exercer a coordenação. Através da exposição de conceitos e dinâmicas de grupo, onde os participantes, a partir de suas experiências, discutem e compartilham dúvidas, preocupações, dificuldades de educar, vai se encontrando possíveis caminhos a serem seguidos a fim de solucionar problemas que afligem os pais na educação de seus filhos. No Colégio São José, formamos um grupo no 1º semestre do ano. Fazemos a divulgação através dos próprios encontros e também na primeira reunião de pais que acontece no ano letivo.

Todos estão convidados a participar! Acreditar na Escola de Pais é construir o futuro!

Para conhecer mais sobre a EPB, consulte o site www.escoladepais.org.br.

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN TutoriaisEscola em MovimentoFacebook
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos