Formação Contínua

Formação Continua."Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática". (FREIRE, 1991: 58).

Uma boa escola se preocupa com a formação de seus alunos. Uma escola de excelência se preocupa também com a formação de seus professores.

O ofício de professor é uma profissão complexa que exige constante adaptação às condições de trabalho bem como constante atualização científica, pedagógica e didática. Ainda que a formação inicial seja de elevada qualidade, a formação contínua é, ainda, uma necessidade para garantir a qualidade de ensino.

Formação Continua.Neste contexto, uma das prioridades do Colégio São José é a formação contínua dos seus docentes, com o objetivo de formar o educador-pesquisador.
Um profissional que tem uma atitude cotidiana de reflexão da sua prática, que busca compreender os processos de aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos e que constrói autonomia na interpretação da realidade e dos saberes presentes no seu fazer pedagógico.
Um pesquisador de sua ação, que recria constantemente sua prática, aprimorando o seu trabalho em sala de aula.

Semanalmente, às quartas-feiras, todos os docentes se reúnem para estudar, partilhar experiências, trocar informações, refletir sobre questões pedagógicas e sobre temas da atualidade.

Participam também de cursos, palestras, simpósios, seminários e congressos, em Bauru, Região e em nível nacional.

Para esta formação contínua do corpo docente, o Colégio São José conta também com o apoio da Central da Sagrado - Rede de Educação.

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN TutoriaisBN Bolsas FilantropicasEscola em MovimentoFacebook
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos