Homenagem aos Professores

Imagem da Notícia

Quem é esse estranho personagem?

Foi com essa pergunta que os professores do Colégio São José foram homenageados. A comemoração iniciou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Alfredo Souza que, iluminado pela liturgia, recordou o chamado de Jonas.

Em sua homilia colocou o ato de educar como missão para cada um dos nossos profissionais. Lembrou também a figura de Madre Clélia e deixou o desafio de fazer da atividade docente uma Obra de Amor.

Em seguida alguns alunos apresentaram um jogral, com o texto do célebre Celso Antunes. O texto provoca o professor dizendo que em sua ação é, ao mesmo tempo, músico e regente; em seu trabalho chora e ri, fala e escuta, conta e encanta; que precisa entusiasmar o grupo e ao mesmo tempo atender ao apelo individual; precisa manter a ordem sem perder a serenidade; falar a todos, ouvindo cada um; que aprende a empatia que ensina, pratica a solidariedade que prega, administra a progressão do currículo que deseja, avalia com olhar abrangente, vibra com sucessos que não são seus; é distribuidor de sementes que não colhe para uso próprio os frutos que planta; é um teimoso otimista que confia no aluno, que acredita no amanhã, que espera sempre pelo sonho.

É possível discordar? Que o Sagrado Coração de Jesus renove todas as energias, faça novo o sonho de educar e impulsione cada ato de ensinar dos nossos prezados Professores.

Galerias
Celebração Eucarística: Dia do Professor



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN TutoriaisBN Bolsas FilantropicasEscola em MovimentoFacebook
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos