Momento de Oração - Semana Pedagógica

Imagem da Notícia

Na semana de Planejamento Pedagógico, a Pastoral Escolar do Colégio São José preparou momentos de oração para iniciar o dia e reabastecer as forças, começando o ano letivo com determinação e Zelo, assim como exorta nossa querida Fundadora Madre Clélia: “o verdadeiro amor faz sentir um Zelo insaciável e jamais diz basta”.

O tema do momento de oração do dia 18/01 foi “O azeite da vida que se consome iluminando”, tendo como fundamento Bíblico a Parábola das 10 Virgens (Mt 25, 1-13). Esse Evangelho nos convida a velar, a estar despertos. É uma convocação urgente a sair do sono da distração, pois, como distraídos, não se pode ir longe. É preciso estar preparado, estar com as lamparinas cheias de azeite, pois sabemos que sem ele não é possível iluminar. Desse modo, nesse dia, os professores foram motivados a desvelarem o seu “azeite” interior, que é “constituído pelas riquezas do próprio ser”.

Já no dia 19/01, os professores refletiram a partir  de um pensamento de Madre Clélia, sobre o modo como ela viveu e, em seguida, rezar na sua intenção. Além disso, unidos, rezaram a Oração à Santíssima Trindade pedindo a Intercessão da Serva de Deus.

Após a oração, Ir. Aparecida Custódio e Ir. Grazielle Rigotti apresentaram aos professores as informações a respeito do Ano Cleliano, que estamos vivenciamos, devido ao Processo de Beatificação de Madre Clélia Merloni

Galerias
Momento de Oração - Semana Pedagógica



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN TutoriaisEscola em MovimentoFacebook
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos