Aula sobre o Cordel - 8º ano ( Professora Fádia)

Imagem da Notícia

Regionalismos, metáforas e palavras que fogem da grafia-padrão, através da citação de fatos históricos e aspectos culturais referentes à narrativa são abordados na literatura de cordel. Mas esse gênero não deve ser considerado pobre ou popular demais. Primeiro porque popular não é sinônimo de má qualidade. Depois porque é riquíssimo tanto na forma como no conteúdo. Tão rico que muitos especialistas costumam considerá-lo uma ferramenta excepcional para desenvolver o comportamento leitor. 

O que faz da poesia de cordel um instrumento capaz de estimular o hábito da leitura são características que costumam encantar os alunos, entre elas a musicalidade das rimas, a temática, que geralmente remete à cultura nordestina, e as metáforas, que abrem caminho para boas discussões.

A Comunidade Educativa do Colégio São Francisco de Assis agradece a alegria e o empenho com que Pedro Motta Poppoff, aluno do 6⁰. ano, partilhou com os oitavos anos, através da musicalidade e de seu aculturamento, um bate papo com a finalidade de promover, por meio da leitura e da escuta, as características textuais e a estrutura da narrativa poética na poesia de cordel.

Parabéns, Pedro Motta Poppoff!

Galerias
Aula sobre o Cordel - 8º ano ( Professora Fádia)



Agendamento de Visitas Alunos Novos 2017
PATROCINADORESBN Unifomes BN Bolsas FilantropicasBN Matrículas 2018BN_Lista de materiaisConcurso de Bolsas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Boletim Informativo Intensidade
Tour 360 Graus
Vídeos