Exposições no Museu do Futebol e Unibes Cultural com alunos do 5º ano

Imagem da Notícia

Nos dias 16 e 17 de outubro, os alunos do 5º ano visitaram duas exposições temáticas em cartaz na cidade.
No Museu do Futebol, visitaram a exposição “CONTRA-ATAQUE”, que conta a trajetória do futebol feminino no Brasil. Um dos destaques da exposição foi a apresentação de histórias de mulheres que lutaram para conseguir praticar o esporte. O interesse delas pelo jogo começou a crescer nos anos 1930, ainda que diante de manchetes como: "O futebol mata a graça da mulher” e “Pé de mulher não foi feito para se meter em chuteiras!".
Na Unibes Cultural, visitaram a exposição “O Ser Humano e a Água”, uma experiência sensorial imersiva e lúdica que propõe discussão e conscientização acerca da preservação dos recursos hídricos. Os alunos percorreram as sete instalações da exposição: “Estados da Água”, “Quanta Água”, “Somos Água”, “Matemática da Água”, “Natureza”, “Da Natureza para a Sua Casa” e “Oceanos”, o que possibilitou uma reflexão sobre a importância de se desenvolver novos hábitos em relação ao consumo e preservação da água.
Após as visitas, nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos foram convidados a escrever artigos de opinião sobre os dois temas, assuntos relevantes em nossa vida em sociedade.

Galerias
Museu do Futebol e Unibes Cultural - 2019



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN MatrículasAPP Conecte-seBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalBN Lista de Livros 2020BN Lista de Materiais 2020BN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos