Missa dos pais

Imagem da Notícia

No mês de agosto, chamado mês vocacional pela Igreja Católica, comemoramos as diversas vocações, sendo o Dia dos Pais no segundo domingo, a que dá abertura para a Semana Nacional da Família.
Na quinta-feira, dia 8 de agosto, celebramos uma missa por todos os pais, apresentando cumprimentos e especiais preces pela vida de cada um e pela missão de gerar os seus filhos para a Igreja e de educá-los na fé católica.
Nosso Salvador, que tendo nascido de uma família humana foi obediente ao seu pai adotivo, São José, e à sua Mãe, Maria Santíssima. O Evangelho apresenta uma catequese sobre Jesus e a missão que o Pai lhe confiou. Nesse quadro há duas coordenadas que são postas em relevo: trata-se de uma família onde existe verdadeiro amor e verdadeira solidariedade entre os seus membros; e trata-se de uma família que escuta Deus e que segue, com absoluta confiança, os caminhos por Ele propostos.
Um aluno de cada turma levou em suas mãos uma casinha, com o nome dos pais de todos da turma, com a intenção de suplicar as bênçãos do céu para cada um. Rezar é o presente de maior valor que podemos oferecer em gratidão a Deus pela vida que eles nos deram, por toda formação e carinho.
Foi um momento muito enriquecedor e de fortalecimento da fé.

Galerias
Missa dos pais



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2020BN Lista de Livros 2020BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos