Aulas In loco despertam a curiosidade dos alunos do 2º ano

Imagem da Notícia

No dia 26 de junho, as turmas do 2º ano visitaram dois importantes locais de nossa cidade: o famoso Mercadão e o Parque da Serra da Cantareira.
O roteiro do estudo do meio foi elaborado pela equipe pedagógica do Colégio, com o objetivo de propiciar aos alunos a ampliação do repertório cultural e oportunidades de aprofundamento do estudo sobre as plantas, os ecossistemas e as transformações das paisagens.
No Mercadão, além de conhecer um importante centro de comércio de alimentos da cidade, as crianças investigaram a diversidade de partes das plantas que são utilizadas como alimentos pelo homem e outros animais: folhas, caules, flores, frutos e sementes dos mais variados tipos foram analisados pelo grupo.
No Parque da Cantareira, o estudo das plantas foi realizado numa outra perspectiva. Nas aventuras pela Trilha da Mata, os alunos observaram as plantas em seu habitat natural e refletiram sobre as sensações de permanecer no meio da Mata Atlântica.
E o que dizer da visita ao Mirante da Pedra Grande? As investigações sobre as transformações da paisagem foram ricas e repletas de curiosidade. Observar São Paulo do Mirante e perceber como paisagens tão diferentes fazem parte de nossa cidade despertou a atenção e o interesse dos alunos!

Galerias
Aulas In loco despertam a curiosidade dos alunos do 2º ano



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN MatrículasAPP Conecte-seBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalBN Lista de Livros 2020BN Lista de Materiais 2020BN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos