Semear o respeito para florescer a humanidade

Imagem da Notícia

O projeto interdisciplinar do Segmento II desenvolveu-se  a partir do tema “Muda que o mundo muda com a gente”. Os 8os anos trabalharam a questão dos Direitos Humanos, sob o subtítulo “Semear o respeito para florescer a humanidade”.
Desenvolveram-se, durante o ano letivo, estudos interpretativos e críticos com o objetivo de visualizar e compreender a questão dos Direitos Humanos na sociedade nacional e internacional. Utilizando o documento que comemora 70 anos em 2018, pesquisas, leituras e estudos buscaram despertar nos alunos uma visão global sobre os direitos usufruídos ou não pela sociedade de nosso país e pela comunidade internacional.
Nesses estudos, percebeu-se uma grave questão relacionada à saúde, além da dificuldade de acesso a assistência médica pública, uma grave questão: a falta de remédios básicos e o alto preço de alguns medicamentos essenciais. Pensando nisso, os alunos iniciaram uma campanha de doação de remédios e produtos de primeiros socorros, fracionados, não completamente usados, mas em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. A campanha foi disseminada em todas as séries do Segmento e entre os professores e colaboradores.
A adesão à campanha foi grande e, na última semana, a senhora Fábia Rodrigues, mãe da aluna Vitória Rodrigues, entregou em nome do Colégio, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, os remédios arrecadados.
Os alunos agradecem a efetiva participação de todos na campanha.

Galerias
Semear o respeito para florescer a humanidade



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos