Mudar o mundo e transformar-se para ter um mundo melhor! - Mostra Cultural Seg II

Imagem da Notícia

Este foi e sempre será o grande desafio que indicaremos para nossos alunos: fazer com que percebam que são protagonistas de uma sociedade em contínua transformação.
Estamos certos de que cada um de nós não está aqui por acaso, mas tem a missão de atuar de forma cada vez melhor, para contribuir com uma cultura de paz, excelência e protagonismo.
Hoje tivemos uma manhã muito rica na qual pudemos conhecer vários olhares dos nossos alunos e professores sobre a importância da nossa atuação na transformação de nossa realidade, para a construção de um mundo melhor. Cada série escolheu um subtema dentro do olhar para o protagonismo e para a mudança.

O sexto ano escolheu discutir o tema “Eu, protagonista da mudança”, sob a orientação das professoras Silvia - de Ciências, Maria Valéria -  de Matemática, Lucy  - de Português, Priscilla – de História, Valéria – de Espanhol, Juliana – de Geografia e Simone – de Inglês.
O sétimo ano trouxe reflexões sobre a importância do “Cuidar de si mesmo para cuidar do outro”, sob a coordenação dos professores Gleiser - de Ciências, Patricia Gimenez – de Espanhol, Angela – de Inglês, Adriana – de Produção de Texto, Lucas – de História, Eloisa – de Matemática , Rosa – de Português e Isaac – de Ensino Religioso
Já o oitavo ano trabalhou sobre a importância de “Semear o respeito para fazer florescer a humanidade” e teve como professores responsáveis pela orientação do Projeto: Patrícia Marques – de Português, Carla – de Ciências , Josimara  e Fabiana – de Matemática e  Miguel e André – de Educação Física.
E para fechar o trabalho do segmento, o nono ano olhou para a mulher  e trouxe o tema “Cores, mulheres e paixão”, sob a supervisão dos professores Gilmar – de Filosofia, Regina Codesseira – de Português, Arlete – de História e Atualidades, Elaine – de Arte e Etiene – de Geografia.

Foi uma manhã de muito conhecimento e crescimento e isso foi possível, pois temos desenvolvido muitas reflexões, ao longo de nosso trabalho, nas nossas aulas, de modo a despertar no aluno um olhar para a construção de um ambiente cada vez mais consciente. Para isso, precisamos pensar num espaço cada vez mais SUSTENTÁVEL, garantir que as relações se estabeleçam de modo que a sociedade seja, de fato, INCLUSIVA, onde a diversidade cultural seja respeitada, a tecnologia esteja a serviço da comunidade e do conhecimento e as aprendizagens estejam a serviço do crescimento das comunidades.

Deste modo quisemos preparar nossos JOVENS  para que possam fazer escolhas assertivas, reconheçam-se como seres inacabados, construam seu futuro com objetivos e metas claras e demonstrem habilidades socioemocionais, isto é, desenvolvam o autoconhecimento e tenham equilíbrio para os diferentes desafios que terão pela frente.
Apresentações no auditório, trabalhos espalhados por diferentes ambientes, ferramentas digitais, oficinas e dramatizações demonstraram toda a nossa caminhada e ela poderá ser revista, parcialmente, nos links abaixo.

Ainda nesta manhã, pudemos compartilhar um pouco do  Projeto de Formação @conecte-secomvc que acompanha nossos alunos e que, neste ano, teve como  tema escolhido um olhar para o autoconhecimento, autoestima e felicidade...tudo isso para estimular o aluno a conectar-se com si próprio, reconhecendo seus talentos, sua potências, garantindo também uma convivência escolar saudável, cooperativa e respeitosa, minimizando assim situações de bullying.
E encerrando  nossa rica manhã, tivemos a Solenidade de Premiação de nossos talentos nos Desafios  de Língua Portuguesa, Bioexatas, Canguru sem Fronteiras, assim com,também, o lançamento do 6º Livro de Redações do Colégio Sagrado Coração de Jesus!
Quem pode participar desta manhã, por certo adorou!

Para aqueles que não tiveram esta oportunidade, convidamos a acessar os links abaixo e navegar pelas nossas ferramentas digitais para conhecer um pouco do trabalho:

6° ANO
https://projetointer6ano.wixsite.com/blogsagrado

7° ANO
https://projetointersagrad7.wixsite.com/meusite

8° ANO
https://www.facebook.com/Semear-o-respeito-para-florescer-a-humanidade-297027434446848/?modal=admin_todo_tour

9° ANO
https://www.wattpad.com/630756910-mulheres-cores-e-paix%C3%A3o-como-tudo-come%C3%A7ou

6º Livro de Redações do Colégio Sagrado Coração de Jesus! - VEJA AQUI
 

Galerias
Mostra Cultural Seg II - 2018



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos