Famílias na escola – um encontro valioso

Imagem da Notícia

No dia 25 de agosto, tivemos a alegria de receber as famílias dos alunos do Infantil I ao Primeiro Ano para mais um momento dedicado a esta relação: Família e Escola!
O sábado foi preparado para que nossas crianças, seus pais e irmãos tivessem um dia especial para ficarem juntinhos e perceber o quanto é bom desfrutar da presença do outro! E assim, demos início às atividades do dia com uma massagem bem gostosa. O toque das mãos propiciou uma bonita troca de afeto, relembrando que na família devemos encontrar amor, carinho e proteção!
Em seguida, propostas diversificadas por série foram realizadas sob o comando das professoras.
O Infantil I descobriu os superpoderes do papai e da mamãe! Juntos, criaram capas que revelaram os incríveis poderes da sua  família!
Depois de ouvirem a música “A casa é sua”, de Arnaldo Antunes, as crianças do Infantil II e suas famílias refletiram sobre: quem é que faz da nossa casa um lugar todo especial? Desenharam suas casas e seus moradores, e nelas escreveram  o que há de especial na sua família.
Já o Infantil III elaborou um lindo “álbum de família”! As crianças e seus convidados fizeram a “selfie” da família, representando um momento especial já vivido, juntos. As legendas ficaram muito interessantes!
É na família que, primeiramente, aprendemos a reconhecer os sentimentos e os valores que embasam a vida familiar. Todos, então, refletiram sobre os sentimentos e valores que representam a sua família e que a tornam única e especial. Essa foi a proposta desenvolvida do Infantil IV. As produções ficaram incríveis, repletas de sensibilidade e muita criatividade!
O Primeiro Ano convidou o papai e a mamãe e elaborarem a “Árvore dos Sonhos”! O que as famílias desejam e sonham para seus filhos? Já as crianças registraram o valor da família na vida delas. Dessa forma, após refletirem sobre o tema, escreveram em pequenos papéis, mensagens bonitas que foram penduradas nas árvores e plantas da nossa praça de convivência.
As famílias também foram convidadas a colocar a mão na massa! Com materiais à disposição, decoraram um vasinho para cultivar um girassol. Como tarefa de casa, todos se responsabilizarão pelo desenvolvimento dessa plantinha, assim como devem fazer com as pessoas da sua família. Afinal, todos devem cuidar das pessoas e das relações na família aparando suas diferenças, fazendo a poda dos sentimentos ruins, perdoando, adubando a terra com afeto e confiança, dialogando para garantir o crescimento saudável e vibrando com a colheita  dos bons frutos e flores!
Para finalizar o dia com emoção, as crianças, juntamente com a professora Denise,  homenagearam os papais e mamães presentes com uma linda canção!
Pedimos as bênçãos do Sagrado Coração a todas as nossas famílias!

Galerias
Dia da Família - Infantil e 1° ano



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos