Cine Humanas para os alunos dos 6° anos - Filme: Wall-e

Imagem da Notícia

No dia 29 de agosto esteve em cartaz, no Cine Humanas, para os alunos dos 6os anos, o filme WALL-E. A animação que se passa em 2700, projeta a hipótese de a Terra não ser mais habitada por humanos, que se protegem de toda a toxidez do planeta na estação espacial Axiom. A Terra foi transformada em um imenso depósito de lixo e os homens ainda tinham a esperança de conseguir limpar o mundo quando decidiram contratar a empresa Buynlarge Corporation, encarregada de efetuar esta limpeza. Para isso, enviaram milhares de robôs programados para coletar o lixo. Mas essas máquinas não deram conta da tarefa e começaram a pifar, até que apenas uma restou, o personagem principal do filme, Wall-e (Waste Allocation Load Lifters – Earth – Levantador de Carga para Alocação de Lixo – Classe 'Terra'). Wall-e trabalha para compactar e organizar todo esse entulho, sozinho, uma vez que seus companheiros de profissão já se encontram estragados. Assim, ele e sua barata de estimação são os únicos habitantes do planeta cinzento. Para verificar se a Terra já está habitável, a empresa envia robôs para lá, sendo um deles a robozinha Eva (Examinadora de Vegetação Alienígena), que mudará o rumo da vida de Wall-e, já que os dois se apaixonam.

Percebemos, ao longo do filme, que os seres humanos que estão a bordo da estação espacial estão tão acomodados que são incapazes de se levantar sozinhos, ou de se locomover sem auxílio de aparelhos especiais. Gastam seu tempo basicamente comendo, fazendo com que os robôs executem seus desejos mais banais. Além disso, vivem envoltos por uma tela que projeta imagens, deixando-os tão passivos que se tornam incapazes de reconhecer e analisar o mundo à sua volta – e também de se relacionar com as outras pessoas. Seus antepassados foram incapazes de lutar pelo planeta, deixando-o para trás, cheio de entulhos, para continuarem suas vidas preguiçosas e contaminadas pela inércia. Assim, esse filme, extremamente criativo e cativante, ao mesmo tempo em que mostra o romantismo entre os dois referidos robôs, fornece diversos pontos relativos à questão do lixo que podem ser discutidos, mas vai mais além ao mostrar outras facetas do consumismo e facilidades da vida moderna, tais como a alienação, comodismo, preguiça e problemas de saúde. Com certeza é um material muito rico para diversas atividades relacionadas aos conteúdos trabalhados em sala de aula juntamente à conscientização pessoal sobre a responsabilidade de cada um, e quanto ao que pode ser feito, buscando ações concretas e coerentes em relação ao futuro de nosso planeta.

Galerias
Cine Humanas para os alunos dos 6° anos - Filme: Wall-e



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos