Eletiva discute crise humanitária

Imagem da Notícia
A Eletiva do dia 24 de agosto com os 9os anos teve como subtema “Culturas e Fronteiras”, com o objetivo de fazer um fechamento da temática principal “Fronteiras Humanas/Crise Humanitária”, que foi desenvolvida ao longo do trimestre.
A proposta feita para os alunos foi de uma aula invertida, utilizando como estudo antecipado a leitura do “Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago e o filme “O Filho do Outro”. Houve uma introdução e sensibilização realizadas pelos professores (Gilmar e Priscilla) a respeito do tema e a apresentação de propostas reflexivas que foram desenvolvidas em grupo.
Após as apresentações, os grupos ficaram responsáveis por desenvolver intervenções para os 6os e 7os anos com o intuito de levar até esses alunos, as reflexões feitas durante a eletiva, às quais estão relacionadas à empatia, ao acolhimento do outro e em alternativas de criação de pontes nas relações interpessoais, estabelecendo assim relacionamentos mais saudáveis.
Galerias
Eletiva discute crise humanitária



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos