Visita ao Memorial da Imigração Judaica

Imagem da Notícia

Nos dias 14 e 18 de junho, os alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram uma visita ao “Memorial da Imigração Judaica”,  localizado nas dependências da primeira Sinagoga do Estado de São Paulo, fundada em 1912.
A visita ao Memorial de Imigração Judaica teve por objetivo revisitar muitos dos temas trabalhados pelas professoras Valeska e Greta nos componentes curriculares de Atualidades, Ensino Religioso e Técnicas de Redação. Nesses componentes, os alunos desenvolveram estudos sobre o judaísmo a partir de sua história política, econômica cultural e religiosa, tendo a oportunidade de conhecer a difícil e cruel realidade da guerra ao lerem o “Diário de Anne Frank”. As características da doutrina judaica, assim como a formação do Estado de Israel que este ano completa 70 anos, também foram temas desenvolvidos em aula.
Na exposição, os alunos puderam conhecer mais de perto  o “ciclo de vida judaica”, os ritos de passagem do judaísmo (nascimento, maioridade, casamento e sepultamento), as tradições e culinária por regiões. Lá também encontraram uma galeria com fotografias das famílias de imigrantes judeus, referências históricas e religiosas da gastronomia judaica, entre outras temáticas.
A participação de todos foi muito elogiada pela monitoria do Memorial, que considerou os alunos com muitos conhecimentos sobre a história, cultura e tradição religiosa do povo judeu.

 

Galerias
Visita ao Memorial da Imigração Judaica



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos