Ensino Médio dá a largada para o projeto Invest Premium

Imagem da Notícia

Com o ingresso no Ensino Superior cada vez mais concorrido, garantir uma boa nota nos exames vestibulares que se aproximam é fundamental. E, mais do que dominar conteúdos, é importante desenvolver habilidades de interpretação e compreensão do que o examinador procurou explorar quando elaborou a questão. Para isso, o candidato deve possuir um repertório que vai além daquilo que é tradicionalmente ensinado.
Para isso, o Colégio Sagrado Coração de Jesus elaborou um projeto de aprofundamento em temas que tenham maior probabilidade de serem cobrados nos vestibulares e que não são trabalhados com o devido detalhamento nas aulas regulares do Ensino Médio – o projeto Invest Premium. Este projeto é destinado aos alunos com alto desempenho nas três séries do Ensino Médio.
Neste trimestre, o Invest Premium está oferecendo um aprofundamento em três áreas de grande importância: Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, que serão trabalhadas em dois projetos:
Matemática Financeira para tomada de decisão: revisar e capacitar os alunos em conceitos básicos de proporção, porcentagem, regra de três e também nas principais habilidades de matemática comercial e financeira, com ênfase ao empreendedorismo e na tomada de decisão. Será feito uma abordagem histórica com o objetivo de mostrar o avanço da inflação passando pelos planos econômicos das décadas de 60 a 90 e as correlações com o crescimento econômico e taxas de juros. Será utilizado o programa Excel na criação de planilhas de controle de gastos pessoais e na resolução de problemas e estudos de casos. Analisar como os principais vestibulares têm tratado essas questões e quais são as perspectivas para os exames 2018/2019.
Cultura, língua e história de povos falantes da língua portuguesa na África, Europa e Ásia: Análise de materiais cartográficos relacionados ao tema. A partir das reflexões feitas no encontro, explicar por que a leitura de um romance africano é importante dentro do contexto de formação de jovens brasileiros. Fomentar um debate que problematize os efeitos do imperialismo cultural em Angola. Apresentação das obras artísticas analisadas pelos grupos e de suas respectivas reflexões relacionadas à temática central. Análise de questões da Fuvest e Enem além de testes de vestibulares de universidades públicas e particulares.

Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos