Quinto Ano no MASP e na Japan House

Imagem da Notícia

No dia 22 de maio, as turmas 151, 152 e 153 (5º ano) visitaram o MASP e a Japan House, com o objetivo de sistematizar as aprendizagens dos conteúdos trabalhados nas aulas de História, Geografia e Arte.
No MASP, o grupo visitou as exposições Imagens de Aleijadinho e Maria Auxiliadora: vida cotidiana, pintura e resistência, com obras de dois artistas brasileiros de diferentes lugares e períodos históricos, que possibilitaram aos alunos compreender particularidades da história do nosso país.
Na Japan House, visitaram a exposição Oscar Oiwa no Paraíso: desenhando o efêmero. Oiwa é um artista nissei, que viveu 11 anos no Japão. Ou seja, fez o caminho inverso de seus pais que migraram para o Brasil, fato que ilustra a forte ligação entre as duas culturas e a importância dos processos migratórios na formação do povo brasileiro.
Foi um dia repleto de novas experiências e aprendizagens!

 
Galerias
Quinto Ano no MASP e na Japan House



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos