Celebrando em família a beatificação de Madre Clélia

Imagem da Notícia

No dia 10 de março, celebramos o nascimento de Madre Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ). Por isso, neste ano especial, em que estamos celebramos o ano de sua Beatificação, todos os alunos e suas famílias receberam uma carta escrita por Madre Miriam Cunha Sobrinha, Superiora Geral do IASCJ, através da qual puderam entender melhor o processo de sua Beatificação e o milagre que a levou à Santidade.
Durante o mês de março, os alunos, através de atividades diversificadas, demonstraram seu amor por Madre Clélia e compreenderam que a cada dia ela está mais pertinho do Coração de Jesus. Também, através da carta, os alunos e suas famílias foram motivados e viver o Ano Cleliano da Reparação, espalhando o amor pelo mundo.

Seguem alguns depoimentos e registros de alguns alunos e suas famílias sobre o assunto:

Para minha família as obras de Madre Clélia têm muita importância, porque fazem parte de nossas vidas há várias gerações, uma vez que, minha avó, minhas tias e minha mãe são ex-alunas do Colégio.
Madre Clélia é um exemplo maravilhoso de fé e perseverança e mais do que tudo, amor por Jesus.
É uma imensa alegria estar estudando no Colégio bem no ano em que nossa Madre será beatificada, lembrarei desse momento para o resto de minha vida. De um ou de outro modo, todos os alunos, fazemos parte de sua Santidade.
Receber a carta da Madre Miriam foi um momento de alegria e de muitas lembranças principalmente para a minha mãe que desde os 2 anos, quando entrou no Sagrado ouvia a história dessa mulher, exemplo de Santidade para nós.
Contamos aos nossos avós paternos a expectativa que o Colégio todo está vivenciando para o grande dia de sua beatificação, já que eles desconheciam a história de Madre Clélia.
Luiz Eduardo Albim Ortens – turma 153

Poemas

Madre Clélia de todo os milagres
Com sua beatificação
Todos te dão a mão
Onde quer que ela esteja
Nós vamos também em cada passo
Dia e noite Madre Clélia está
Aqui do seu lado
Com ela sorrindo
A gente vai rindo no passo do amor
Isabella Patarelo – turma 145

Madre Clélia deu amor:
Para todos com fervor!
Espalhou bondade.
Como se fosse de flor em flor!
Levou aos quatro cantos do mundo
Os ensinamentos de Jesus
E com ajuda das missionárias
A todos ajudou!
João Victor da Costa Gouvea – turma 145

Daniel chegou em casa muito feliz com a cartinha e logo que o papai chegou do trabalho foi dizendo “Olha, papai, a Madre Clélia “tá aqui”.
Perguntamos a ele sobre a atividade que trazia junto, com colagens de diversos corações e ele nos respondeu que Madre Clélia estava no coração vermelho. Perguntamos novamente de quem era o coração vermelho e ele nos respondeu que era o Coração de Jesus.
Ao final, partilhamos a carta e explicamos que em breve Madre Clélia se tornará uma santa devido as suas atitudes que sempre estiveram de acordo com a vontade Deus. Cantamos com ele a canção de Madre Clélia e demos um beijo no Coração de Jesus.
Família do aluno Daniel Moreira Jorge da Silva – turma 022

 

Galerias
Celebrando em família a beatificação de Madre Clélia



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos