Segmento II participa de Prova Internacional de Matemática

Imagem da Notícia

Nossa manhã de quinta-feira, 15 de março começou com um grande desafio: participar de uma prova internacional de conhecimentos matemáticos. Participamos, do evento Internacional de Matemática chamado Canguru sem Fronteiras que tem como objetivo estimular o raciocínio dos alunos e desenvolver suas capacidades na resolução de problemas matemáticos. A atividade foi inspirada em evento semelhante na Austrália (daí o nome), foi criada em 1991 na França, com enorme sucesso, atraindo a atenção dos países vizinhos. Foi então criado o Canguru Sem Fronteiras, com a fundação em 1995, em Paris, de uma associação com membros representantes de dez países. Atualmente, a associação conta com representantes de 42 países e mais de cinco milhões de participantes em todo o mundo.
Neste ano mais de 300 mil alunos participarão do concurso representando cerca de 2 mil escolas brasileiras.
As questões propostas são apresentadas em ordem de dificuldade crescente (primeiro terço da prova, questões básicas; segundo terço, questões mais exigentes e terceiro terço, questões mais desafiantes ou técnicas).
A partir de 2 de maio, receberemos os resultados de nossos alunos e esperamos contar com vários deles entre os primeiros colocados!
Confiram algumas imagens da realização desse evento!

Galerias
Segmento II participa de Prova Internacional de Matemática



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos