Alunos dos 7º anos propagam ideias sustentáveis

Imagem da Notícia

No dia 9 de novembro, uma quinta-feira, perto do meio dia, alguns pais que vinham trazer ou buscar seus filhos foram surpreendidos na rua interna por alunos da turma 175, que representavam os demais alunos dos 7os anos. A intenção dos estudantes era a de entregar uma pequena sacola, que continha um pacote de sementes e era decorada com um quebra-cabeça montado por eles. Também havia nessa sacolinha um slogan criado individualmente pelos alunos, definindo o que o Colégio Sagrado representa para eles.
Depois de os 7os anos trabalharem o projeto da série: Sagrado, um legado que constrói cidadania, em várias etapas, e após a apresentação dos trabalhos na Mostra Cultural, era hora de refletir sobre ideias e valores com os quais conviveram durante o ano. Como partilhar o resultado de ideias discutidas? A resposta não veio com facilidade. Ao final, foi decidido que uma sacola de papel seria o elemento simbólico para expor esse projeto e dar continuidade a ele. Desse modo, haveria partilha de um dos símbolos do tema do projeto com alguns pais.
Na parte da frente dessa sacola, os alunos montaram e colaram um quebra-cabeça que retratava a imagem idealizada de um mundo sustentável. Na parte de trás, foi registrado um slogan evidenciando a importância do Sagrado na vida desses alunos. Dentro da sacola, um pacotinho de sementes de ervas aromáticas. Sementes para começar uma pequena hortinha familiar, exemplo prático e tangível de sustentabilidade...
Então, chegou o momento da partilha desse material. Mesmo encabulados, os alunos saíram da classe e seguiram rapidamente para a rua interna. Hora de trabalhar, também, a linguagem oral! Enquanto alguns, mais tímidos, tentavam passar incólumes, outros, mais arrojados, iniciaram a entrega. Os primeiros alunos a se lançarem na missão aproximaram-se dos carros, pediram aos pais que abaixassem o vidro, se identificaram e entregaram a sacolinha. Cada um de um jeito, a seu modo. Em troca, receberam sorrisos e agradecimentos.
Finalizada a missão, vencidos o receio e a timidez, sentiram-se felizes, como mostram as fotos.

Galerias
Alunos dos 7º anos propagam ideias sustentáveis



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos