Suicídio: a saída está na prevenção

Imagem da Notícia

Informar, desmistificar, conhecer: estes foram alguns dos objetivos da palestra “Prevenção ao Suicídio”, oferecida aos pais dos alunos e ministrada pelo psiquiatra Joel Rennó Junior, em 19 de setembro, no auditório do Colégio. O psiquiatra já havia conversado com os alunos do 7º ano ao Ensino Médio no dia 13 de setembro, sobre o mesmo tema.
Preocupados com aspectos da saúde mental e emocional que parecem acometer cada vez mais crianças e adolescentes, pais e educadores acolheram atentamente as informações e orientações expostas. E ao contrário do que possa parecer, tratou-se nesta noite de um único grande propósito: A PROMOÇÃO DA VIDA HUMANA!
Rennó é professor doutor do Departamento de Psiquiatria de Medicina da USP, diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher do Instituto de Psiquiatria da USP, médico do Hospital Albert Einstein e coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisas de Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria.
A exemplo do que aconteceu com os alunos, após a exposição de Rennó, os adultos interagiram fazendo perguntas, o que enriqueceu muito sua conversa.
O Sagrado acredita na importância do diálogo responsável e sensível, bem como na parceria escola e família: por isso, agradece a presença especial de cada um.

LEIA AQUI o depoimento de uma mãe de aluna, Luciana Flores.

 

Galerias
Suicídio: a saída está na prevenção



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasAPP Conecte-seMexa-seBN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Seguro EducacionalBN Reflexão
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos