Uma vivência diferente na Fazendinha

Imagem da Notícia

Durante o mês de agosto, as turmas do Infantil II e III realizaram diversas descobertas sobre o FOLCLORE brasileiro. Por meio da famosa obra de Monteiro Lobato - O Sítio do Picapau Amarelo - os alunos mostraram-se encantados com as divertidas histórias, principalmente quando envolviam os personagens folclóricos.
Para aprofundar este estudo tão significativo, as crianças foram à Fazendinha – Estação Natureza onde vivenciaram um pouquinho de tudo aquilo que aprenderam em sala de aula.
Chegando lá, a animação tomou conta das crianças e todos vibravam a cada espaço visitado! A vivência rural também agradou nossos pequenos. Alimentaram e acariciaram os animais, tiraram leite da vaca, brincaram de fazer túnel para o jabuti passar por debaixo das pernas, andaram a cavalo, participaram de uma animada roda de danças folclóricas e, para colorir ainda mais o nosso dia, o pavão se abriu e nos encantou com sua incrível beleza.
Procurar o Saci no meio da mata pelas trilhas de bambu foi pura emoção! Quando o encontraram, ficaram surpresos e até pediram para o Saci parar com a bagunça.                                                                                                                  
Foi um dia muito especial e os olhinhos das nossas  crianças brilhavam a cada proposta realizada. Como foi bom participar dessa aventura, não é mesmo?

Galerias
Uma vivência diferente na Fazendinha



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasAPP Conecte-seMexa-seBN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Seguro EducacionalBN Reflexão
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos