Uma vivência diferente na Fazendinha

Imagem da Notícia

Durante o mês de agosto, as turmas do Infantil II e III realizaram diversas descobertas sobre o FOLCLORE brasileiro. Por meio da famosa obra de Monteiro Lobato - O Sítio do Picapau Amarelo - os alunos mostraram-se encantados com as divertidas histórias, principalmente quando envolviam os personagens folclóricos.
Para aprofundar este estudo tão significativo, as crianças foram à Fazendinha – Estação Natureza onde vivenciaram um pouquinho de tudo aquilo que aprenderam em sala de aula.
Chegando lá, a animação tomou conta das crianças e todos vibravam a cada espaço visitado! A vivência rural também agradou nossos pequenos. Alimentaram e acariciaram os animais, tiraram leite da vaca, brincaram de fazer túnel para o jabuti passar por debaixo das pernas, andaram a cavalo, participaram de uma animada roda de danças folclóricas e, para colorir ainda mais o nosso dia, o pavão se abriu e nos encantou com sua incrível beleza.
Procurar o Saci no meio da mata pelas trilhas de bambu foi pura emoção! Quando o encontraram, ficaram surpresos e até pediram para o Saci parar com a bagunça.                                                                                                                  
Foi um dia muito especial e os olhinhos das nossas  crianças brilhavam a cada proposta realizada. Como foi bom participar dessa aventura, não é mesmo?

Galerias
Uma vivência diferente na Fazendinha



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos