Em cartaz: Vermelho como o céu

Imagem da Notícia

No dia 2 de agosto esteve em cartaz no Cine Humanas, o filme Vermelho como o céu, destinado aos alunos do 6º ano.  A obra do cineasta italiano Cristiano Bortone mostra os desafios de Mirco Mencacci, personagem que sofre um acidente e perde a visão aos 10 anos. Com o acidente, o menino é obrigado a estudar num internato para deficientes visuais, pois na Itália dos anos 1970 havia uma lei que proibia essas pessoas de frequentar a escola pública regular.
O filme aborda alguns pontos de conflito vivenciados por Mirco como a nova vida, as dificuldades de adaptação e relacionamento e o distanciamento dos pais. A partir dessas questões, o enredo permite uma série de reflexões, como a superação de limites, a importância de adaptar-se às situações divergentes e refletir sobre a questão da cooperação e do bullying no universo escolar.

Galerias
Em cartaz: Vermelho como o céu



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos