1, 2, 3, é o Infantil III, 4, 5, 6, brincando com as palavras outra vez!

Imagem da Notícia

Há poetas que brincam com as palavras de um modo especial para as crianças. Trabalham  com a ludicidade verbal,  sonora,  musical  e engraçada, no modo como vão juntando palavras...  Fazem  com que as palavras se movam pelas páginas  como uma cantiga, e, ao mesmo tempo, jogam  com os significados diferentes que uma mesma palavra possui. 
Assim, apresentamos POEMAS e POESIAS aos alunos do Infantil III.
Houve momentos só de escutar; outros, de partilhar,  brincar, cantar e dramatizar. Buscamos incentivar as crianças a refletir sobre o que foi lido, ajudando na compreensão e estimulando a criatividade, além de contextualizar as obras trabalhadas.
Além de estimular a imaginação e aguçar a curiosidade, a poesia é um recurso ideal para que a criança se familiarize com o vocabulário e melhore sua expressão oral.
Pensar em poesia é pensar em uma viagem: é sempre uma experiência de retorno, um exercício que, cada vez que o realizamos, vivemos uma experiência única. E, como qualquer exercício, é preciso que tenhamos uma prática para que ele se torne cada vez melhor e eficaz.
Então, encontre seus autores preferidos e aproveite a leitura! 
NÓS JÁ COMEÇAMOS!!

Galerias
1, 2, 3, é o Infantil III, 4, 5, 6, brincando com as palavras outra vez!



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro Bradesco EducaçãoRedações em RedeBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista de Orientação Vocacional e Profissional
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos