Projeto AtuAção - VIVÊNCIA 2 - Resoluções de Conflitos

Imagem da Notícia

Os conflitos aparecem nas relações interpessoais, principalmente, na fase da infância e adolescência, mas são através deles que a aprendizagem se dá e esta também é uma rica oportunidade para que os alunos aprendam melhores formas de conviver, uma vez que a vivência dessas situações  capacita o indivíduo, amadurecendo-o para as relações atuais e da  vida adulta.
Nessas situações, aprendemos e devemos ensinar os valores morais que devem permear nossas relações, identificando e adotando atitudes positivas de justiça, respeito, solidariedade e evitando situações negativas, como egoísmo, preconceito e irresponsabilidade.
Tendo em vista o objetivo de nosso projeto deste ano, em tratar da formação de valores e fazer uma reflexão pessoal de nossas atitudes, na Vivência 2, realizada em 26/05, trabalhamos a análise de situações que nos são apresentadas cotidianamente, através da mídia, mas não nos damos conta que sofremos ou cometemos as mesmas atitudes.
Para que nossos alunos pudessem fazer uma relação entre essas duas realidades, eles fizeram discussão em grupo sobre uma imagem que demonstrava um valor negativo ou positivo e deveriam narrar uma situação real em que tivessem passado pela mesma identificando os sentimentos e valores presentes naquele momento.
A atividade possibilitou aos alunos reconhecerem os sentimentos envolvidos na situação apresentada (raiva, decepção, tristeza, alegria) e ainda a possibilidade de colocarem-se no lugar do outro num exercício para o desenvolvimento da empatia.
Até a próxima vivência!!

Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos