Em bertioga, alunos dos 6° anos aprendem sobre a formação das rochas

Imagem da Notícia

Na última sexta, 15/05, alunos dos sextos anos participaram de um estudo do meio em Bertioga, litoral norte de SP.
Desde a saída de São Paulo e durante todo o percurso, a equipe de monitoria explicou aspectos geográficos relevantes da paisagem da serra. Chegando lá, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Forte da cidade com uma monitoria especializada e nativa do local. Depois, passaram pelo mercado de peixe, viram os barcos dos pescadores e visitaram uma praia da cidade onde aprenderam muito sobre a formação rochosa litorânea. Por fim, foram ao mangue e descobriram mais sobre esse ecossistema.
Essa atividade é uma ferramenta importante para a construção dos conhecimentos dos alunos, já que os aproxima de ambientes que normalmente só observam nos livros didáticos. Momentos como esses ligam os estudantes e suas experiências, deste modo, eles se percebem integrantes do ambiente, interagindo com o objeto de ensino.
Os objetivos propostos durante as atividades foram alcançados e os alunos mostraram-se dispostos e participativos, interagindo entre si e com o meio. Foi um dia de convívio agradável, em que o clima e a natureza colaboraram para o sucesso do estudo.
Os alunos do sexto ano estão de parabéns!
Professores do Estudo de Bertioga.
 

Galerias
Em bertioga, alunos dos 6° anos aprendem sobre a formação das rochas



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasAPP Conecte-seMexa-seBN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Seguro EducacionalBN Reflexão
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos