Em bertioga, alunos dos 6° anos aprendem sobre a formação das rochas

Imagem da Notícia

Na última sexta, 15/05, alunos dos sextos anos participaram de um estudo do meio em Bertioga, litoral norte de SP.
Desde a saída de São Paulo e durante todo o percurso, a equipe de monitoria explicou aspectos geográficos relevantes da paisagem da serra. Chegando lá, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Forte da cidade com uma monitoria especializada e nativa do local. Depois, passaram pelo mercado de peixe, viram os barcos dos pescadores e visitaram uma praia da cidade onde aprenderam muito sobre a formação rochosa litorânea. Por fim, foram ao mangue e descobriram mais sobre esse ecossistema.
Essa atividade é uma ferramenta importante para a construção dos conhecimentos dos alunos, já que os aproxima de ambientes que normalmente só observam nos livros didáticos. Momentos como esses ligam os estudantes e suas experiências, deste modo, eles se percebem integrantes do ambiente, interagindo com o objeto de ensino.
Os objetivos propostos durante as atividades foram alcançados e os alunos mostraram-se dispostos e participativos, interagindo entre si e com o meio. Foi um dia de convívio agradável, em que o clima e a natureza colaboraram para o sucesso do estudo.
Os alunos do sexto ano estão de parabéns!
Professores do Estudo de Bertioga.
 

Galerias
Em bertioga, alunos dos 6° anos aprendem sobre a formação das rochas



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro Bradesco EducaçãoRedações em RedeBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista de Orientação Vocacional e Profissional
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos