Apóstolas do Governo Geral visitam Colégio e são entrevistadas por alunos do 9º ano

Imagem da Notícia

Na sexta feira, 7 de abril, quatro Irmãs Apóstolas, (duas italianas, uma americana e uma brasileira) participaram de um encontro em inglês, com os alunos de uma turma do 9º ano (193) e se impressionam com o resultado! As irmãs são Conselheiras do Governo Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, situado na Itália. O Conselho cuida de, aproximadamente, mil Irmãs, de vários lugares do mundo e é responsável pelas regras e acompanhamento das unidades de todos os Sagrados que existem.

Elas ultimamente comemoram o fato de que, por 19 anos, estão tentando a beatificação de Madre Clélia  e, com o andamento do processo, após o Decreto de Venerabilidade, o reconhecimento do milagre é o próximo passo.  Quando o milagre for aprovado pela junta médica,bispos e cardeais, o Papa declarará Madre Clélia Bem-aventurada, ou beata. Isso provoca grande alegria em todas as Irmãs que lutaram tanto para conseguir esta graça.

Os alunos prepararam umas perguntas em inglês para a Irmã americana, Sister Annie. Perguntaram-lhe sobre o Conselho e sobre o quanto devemos estudar e nos dedicar, complementando com a palavra de alguns dos alunos que ganharam o Prêmio Top Acadêmico . “Uma atitude que torna um estudante dedicado é quando você faz a lição, não fazer somente por fazer. É quando ao terminá-la, pega o conteúdo estudado em sala de aula e revisa por uns 10 minutos”, aconselha a Irmã Annie, dos Estados Unidos. Ao ouvir uma pergunta sobre o que mais havia gostado no Brasil, Irmã Annie, com um grande sorriso no rosto, respondeu que eram os brasileiros e toda sua simpatia, e ficou muito agradecida pelo acolhimento dos alunos para com ela e com as outras Irmãs.
Para encerrar a atividade, dois alunos que falavam italiano agradeceram às Irmãs que de lá vieram, e elas ficaram felizes com a acolhida recebida.
No final da entrevista, Irmã Annie parabenizou os alunos e se surpreendeu com o bom nível de inglês que apresentavam, pois conseguiram realizar e compreender toda a entrevista sem a tradução da professora de inglês, que se encontrava na sala para ajudar, caso necessário.

Antes de irem embora, as Irmãs tiraram uma foto com a turma para guardar aquele momento único na lembrança de todos, especialmente dos alunos!

Gabriela Toth – 193 e Juliana Diamantino – 195

CLIQUE AQUI e veja mais fotos desta visita!

Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos