Apóstolas do Governo Geral visitam Colégio e são entrevistadas por alunos do 9º ano

Imagem da Notícia

Na sexta feira, 7 de abril, quatro Irmãs Apóstolas, (duas italianas, uma americana e uma brasileira) participaram de um encontro em inglês, com os alunos de uma turma do 9º ano (193) e se impressionam com o resultado! As irmãs são Conselheiras do Governo Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, situado na Itália. O Conselho cuida de, aproximadamente, mil Irmãs, de vários lugares do mundo e é responsável pelas regras e acompanhamento das unidades de todos os Sagrados que existem.

Elas ultimamente comemoram o fato de que, por 19 anos, estão tentando a beatificação de Madre Clélia  e, com o andamento do processo, após o Decreto de Venerabilidade, o reconhecimento do milagre é o próximo passo.  Quando o milagre for aprovado pela junta médica,bispos e cardeais, o Papa declarará Madre Clélia Bem-aventurada, ou beata. Isso provoca grande alegria em todas as Irmãs que lutaram tanto para conseguir esta graça.

Os alunos prepararam umas perguntas em inglês para a Irmã americana, Sister Annie. Perguntaram-lhe sobre o Conselho e sobre o quanto devemos estudar e nos dedicar, complementando com a palavra de alguns dos alunos que ganharam o Prêmio Top Acadêmico . “Uma atitude que torna um estudante dedicado é quando você faz a lição, não fazer somente por fazer. É quando ao terminá-la, pega o conteúdo estudado em sala de aula e revisa por uns 10 minutos”, aconselha a Irmã Annie, dos Estados Unidos. Ao ouvir uma pergunta sobre o que mais havia gostado no Brasil, Irmã Annie, com um grande sorriso no rosto, respondeu que eram os brasileiros e toda sua simpatia, e ficou muito agradecida pelo acolhimento dos alunos para com ela e com as outras Irmãs.
Para encerrar a atividade, dois alunos que falavam italiano agradeceram às Irmãs que de lá vieram, e elas ficaram felizes com a acolhida recebida.
No final da entrevista, Irmã Annie parabenizou os alunos e se surpreendeu com o bom nível de inglês que apresentavam, pois conseguiram realizar e compreender toda a entrevista sem a tradução da professora de inglês, que se encontrava na sala para ajudar, caso necessário.

Antes de irem embora, as Irmãs tiraram uma foto com a turma para guardar aquele momento único na lembrança de todos, especialmente dos alunos!

Gabriela Toth – 193 e Juliana Diamantino – 195

CLIQUE AQUI e veja mais fotos desta visita!

Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro Bradesco EducaçãoRedações em RedeBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista de Orientação Vocacional e Profissional
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos