Aniversário de Madre Clélia Merloni

Imagem da Notícia

A fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Clélia Merloni, nasceu dia 10 de março de 1861, em Forli, Itália.
Na sua juventude sentiu-se seduzida pelo Sagrado Coração de Jesus​. As palavras do profeta Jeremias traduzem bem esse encontro com o Senhor: "Seduziste-me Senhor; e eu me deixei seduzir. Dominastes-me e obtivestes o triunfo" (Jr 20,7). O enlace interior de Clélia foi tão forte que nada mais desejou, senão tornar o Coração de Jesus mais conhecido e amado. No ano de 1894, Clélia fundou o Instituto das Apóstolas, para que como os Apóstolos, as Irmãs também anunciassem Jesus aos "quatro cantos da terra", levando a ternura do Seu Coração.
O processo de beatificação de Madre Clélia foi aceito pelo Vaticano. Nos 80 anos do Sagrado, rezemos para ela possa interceder por nós, junto a Deus. No dia 10, os alunos comemoraram seu aniversário com pipoca e um momento interativo, durante os intervalos.

Galerias
Aniversário de Madre Clélia Merloni



Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasBN ReflexãoBN Seguro Bradesco EducaçãoRedações em RedeBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista de Orientação Vocacional e Profissional
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos