Irmãs Klink visitam o Sagrado e contam de suas experiências na Antártida

Imagem da Notícia

Na última terça, 22, as irmãs Klink, autoras do livro Férias na Antártica (2010, Ed. Peirópolis), estiveram em nosso Colégio para uma conversa descontraída e produtiva com nossos alunos dos quintos e sextos anos.
As três irmãs, Laura, 18, Tamara, 18, e Marina Helena, a Marininha, 15, filhas do navegador Amyr Klink e da fotógrafa Marina Bandeira Klink, chegaram ao colégio acompanhadas da mãe e falaram com nossos alunos por volta de uma hora e meia. Durante o bate papo, elas puderam relatar as curiosidades vividas na Antártica. Entre elas, falaram sobre o banho no barco. “Nosso pai deixava apenas um panela com água para o banho da semana”, relatou Marininha. As três irmãs tiveram que reaprender essa atividade tão simples do cotidiano, criando técnicas para economizar a água disponibilizada pelo pai. “Nós sabíamos que não era como em São Paulo que se abrisse a torneira saía água”, completou a jovem.
Os alunos ficaram muito curiosos para saber sobre a vida animal naquele continente. Elas disseram que conviviam com várias espécies de pinguins, além de encontrar com baleias e leões marinhos. Laura, para falar do tamanho de uma espécie de baleia que povoa as águas geladas da Antártica, convidou três alunos que, com uma grande trena, percorreram toda extensão do auditório e, ainda assim, não conseguiram completar os 36 metros de comprimento do animal.
Tamara disse também que gosta muito de fotografar, mas tem aprendido que quando está muito preocupada com a fotografia, não consegue aproveitar completamente aquilo que vive. Sendo assim, ela disse que desde pequena sua mãe incentiva outras formas de registro, para que não esqueçam das aventuras vividas durante as viagens. As três irmãs fazem diários já há muito tempo, e, com isso, tem o registro escrito dos grandes momentos dos percursos marítimos.
Por fim, as irmãs autografaram os livros e tiraram fotos com os grupos dos segmentos I e II. Com certeza, as crianças tiveram uma experiência muito enriquecedora e inesquecível, não é sempre que elas têm a oportunidade de conversar com viajantes tão experientes e, ao mesmo tempo, autoras de uma obra lida por elas.

Galerias
Irmãs Klink contam de suas experiências na Antártida



Conheça nossa infraestrutura
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Lista de Materiais 2019BN Lista de Livros 2019BN MatrículasBN ReflexãoLista de Livros ParadidáticosBN Seguro EducacionalAPP Conecte-seBN Bolsas FilantropicasBN UnifomesMexa-seSport School
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Livros
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos