Formação contínua

Imagem da Notícia

Nos dias 24 e 25 de maio, as Orientadoras Educacionais Volúnia Caldeira e Adriana Garbelotto e a Coordenadora da Educação Infantil, Cinthia Murer, participaram do Curso de Formação “Funções Executivas: Atenção e Memória e sua importância na Aprendizagem”, promovido pelo Núcleo de Estudos Avançados em Dificuldades de Aprendizagem, Psicopedagogia e Neuroaprendizagem da Associação Brasileira de Psicopedagogia, no Transamérica Classic Higienópolis. A psicopedagoga argentina Sandra Torresi, especializada em Neuropsicologia com Orientação Infantil e vice-presidente da Sociedade Ibero-americana de Neuroeducação conduziu o Curso, que enfocou os temas “base neural das Funções Executivas” e a “importância dos processos executivos para a aprendizagem”, entre outros, além de estudos de casos.

No dia 28 de maio, a diretora pedagógica, Ir. Maria Conceição da Costa, e a diretora administrativa, Ir. Maria Aparecida Sacon, participaram de um Curso de Administração Escolar, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo – SIEEESP. O Curso foi realizado na sede do Sindicato, bairro de Indianópolis. As palestras foram proferidas por profissionais do escritório de contabilidade BW e enfocaram os temas Nota Fiscal e suas questões (Sidney Cruz), Marketing Google, e sua imagem na web (Alan Castro) e Direito Trabalhista Educacional (Valter Fernandes).

No dia 30 de maio, a coordenadora do Segmento II, Sandra Scapin participou do Curso “Pedofilia, a prevenção do abuso sexual e o pós-abuso: como orientar alunos e lidar com as vítimas”, promovido também pelo SIEEESP, no Colégio Maria Imaculada, bairro do Paraíso. O curso teve a participação de Guilherme Schelb, procurador da República, mestre em Direito Constitucional e Especialista em Segurança Pública e da delegada de polícia Ancília-dai Vega Dias Baptista Giacomi, que discorreram sobre o tema central. Andrea Freitas e Silvana Meneses, da Alesco – Gestão de Riscos e Prevenção a Perdas apresentaram o perfil do pedófilo, seu modus operandi, casos e prevenção. Juliana Abrusio, professora universitária e sócia da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados falou sobre a pornografia infantil, internet e educação digital. A professora doutora Evelyn Eisenstein, da Universidade Federal do Rio de Janeiro tratou sobre saúde e sexualidade: por quê abusos? e Maria Isabel Ribeiro, psicóloga da Delegacia de Pessoas Desaparecidas tratou dos impactos psicológicos nas crianças vítimas de agressão.

No dia 31 de maio, as coordenadoras Cinthia Murer, Heloísa Silvestroni, Sandra Scapin e Neila Fernandes, acompanhadas da diretora pedagógica Ir. Maria Conceição da Costa, participaram do Encontro de Educadores das Escolas Católicas, promovido pela ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, na sede da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, no bairro da Vila Mariana. Foram abordados os temas Tecnologia como Mediação Pedagógica pelo professor doutor Ulisses Ferreira de Araújo e A Ética e os Direitos Humanos nas Redes Sociais, pela doutora Eliana Vendramini.

Conheça nossa infraestrutura
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN Lista de Materiais 2015BN Lista de Livros 2015BN MatrículasAPP Conecte-seMexa-seBN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Seguro EducacionalBN Reflexão
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos