Ensino Religioso - Convicção: a experiência de fé como fundamento para fortalecimento interior

Imagem da Notícia

Entre os dias 04 e 22 de fevereiro, os alunos dos 8º anos desenvolveram o projeto chamado “Convicção: a experiência de fé como fundamento para o fortalecimento interior”. Sob a mediação do professor Thiago, de Ensino Religioso, o projeto teve como proposta discutir, “fé como elemento estruturante da vida humana e fortalecimento interior”. Desenvolvida de forma interdisciplinar, os alunos desenvolveram, pesquisas relacionadas as manifestações culturais e religiosa, articulando com as experiências vividas pelos próprios alunos.

Em relação a interdisciplinaridade, alunos desenvolveram a pesquisa “Fé versus força física”, dialogando com a passagem “Todos saberão que há um Deus em Israel”, que trata da sabedoria de Davi e a sua vitória sobre Golias, enfatizando sua convicção e a sua inteligência espiritual. Dessa forma, foram desenvolvidas pesquisas relacionadas as raízes históricas e filosóficas das artes marciais. Entre as temáticas apresentadas estavam: capoeira, tai chi chuan, kung fu, krav maga.

Desta forma, atividade como objetivo final, apresentar as artes marciais e seus princípios, como instrumento de superação, construindo uma experiência individual aqui entendida como fundamento para fortalecimento interior e de fé.

Galerias
Ensino Religioso - Convicção: a experiência de fé como fundamento para fortalecimento interior



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Bolsas FilantropicasEmpresa Escola 2018Calendário Escolar 2019ANGLOCardápiosLista de Materiais - 2019PORTAL ENSINO MÉDIOMATRICULAS 2019Horários de aula - 2019BoletoBOLETOS SAGRADO STOREMENSALIDADEUNIFORME
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos

Sem vídeos cadastrados e ativos no momento.