Muda que o Mundo Muda – Ensino Religioso

Imagem da Notícia

Entre os dias 04 e 18 de Maio de 2018, os alunos dos 6º anos desenvolveram atividade chamada “Muda que o Mundo Muda”. Sob a mediação do professor Thiago, de Ensino Religioso, o projeto teve como proposta discutir a “Campanha da Fraternidade 2018 e a superação da Violência ambiental”, desenvolvida de forma interdisciplinar sob mediação do professor Gabriel, Geografia. Através de pesquisa orientada, os alunos elaboraram jornal, com a apresentação de lideranças e organizações religiosas que desempenharam um papel significativo na defesa da natureza, das populações do campo e ribeirinha.

Entre as temáticas pesquisadas estão: A importância histórica de Chico Mendes; a relevância da Irmã Dorothy Stang; conflitos de terra e a figura Dom Pedro Casaldáliga; a expulsão das populações nativas: o caso da etnia (Guarani-Kaiowá; Xarayes; Guanás); os ambientalistas, Luiz Antônio Lutzenberg, Ibsen Gusmão, Vasconcelos Sobrinho; a importância da Pastoral da terra; e a Encíclica Laudato si', consumismo e desmatamento documento papal em defesa da natureza.

Galerias
Muda que o Mundo Muda – Ensino Religioso



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Arquvos SMS 2015Empresa Escola 2018Calendário Escolar 2018ANGLOCardápiosLista de Materiais - 2018HORÁRIOPORTAL ENSINO MÉDIO
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos

Sem vídeos cadastrados e ativos no momento.