Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens

Imagem da Notícia

Tema: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”

Alunos dos Ensinos Fundamental participam de Concurso Internacional de Cartas

Na terça-feira, dia 13/03, foram anunciados e premiados os alunos que irão representar os Ensinos Fundamental e Médio na fase estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar, incentivando a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O concurso é divido em três fases: a escolar (seleção interna de cada instituição de ensino), a estadual (textos escolhidos no primeiro momento, por cada escola, competem entre si) e a fase nacional (a partir da escolha de três redações por estado da Federação, uma será escolhida para representar o Brasil internacionalmente). O Colégio Sagrado de Marília promoveu, assim, a realização da primeira fase deste concurso: a fase escolar.

Em nossa instituição, foram selecionados internamente 6 textos – Matheus Pereira (181),  Laura Aiex (181), Lorenza Carlesso (181) e Maria Clara Kaneno (182), Evelin Stanislavski (182)  Bruna Camille (182) .Na ocasião da premiação, que contou com a presença da Coordenadora do Segmento II Renata Guedes do Nascimento Azevedo, e do professor de Redação, Profº Cláudio Júnior.

Galerias
Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Arquvos SMS 2015Empresa Escola 2018Calendário Escolar 2018ANGLOCardápiosLista de Materiais - 2018HORÁRIOPORTAL ENSINO MÉDIOBoleto
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos

Sem vídeos cadastrados e ativos no momento.