Abertura da Campanha da Fraternidade: Educação Infantil e Fundamental I

Imagem da Notícia

 “Ouvimos uma chamada e devemos responder: a chamada a romper a espiral do ódio e da violência, a rompê-la com uma única palavra: ‘irmão’. Mas, para dizer esta palavra, devemos todos levantar os olhos ao Céu e reconhecer-nos filhos de um único Pai”.

A fim de vivermos com coerência a chamada de conversão proposta pelo Papa Francisco, no dia 23/02, a Pastoral do Colégio Sagrado promoveu para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano um teatro, por meio do qual se deu a abertura da Campanha da Fraternidade, cujo tema é: “Fraternidade e Superação da violência”, com o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Mediante o diálogo das personagens, Luluzinha e Vovozinha, os alunos perceberam que ser “nervosinho” é contribuir para a propagação da violência; em contrapartida, cuidar com carinho do próximo, da família, dos animais é viver o amor como Madre Clélia!

Ao término do teatro, todos disseram “Xô, violência!” e com Madre Clélia pediram a Deus o dom do amor e da paz. 

Galerias
Abertura da Campanha da Fraternidade: Educação Infantil e Fundamental I



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Arquvos SMS 2015Empresa Escola 2018Calendário Escolar 2018ANGLOCardápiosLista de Materiais - 2018HORÁRIOPORTAL ENSINO MÉDIO
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos