Ensino Médio do Sagrado vai ao teatro

Imagem da Notícia

Na terça-feira, dia 14/03, os alunos do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus – Marília/SP foram ao Teatro Municipal assistir à peça “Vidas Secas”. Principalmente, foram ao evento os alunos do 3º ano do Ensino Médio, familiares e amigos, acompanhados pelo professor de Literatura da instituição, profº Claudio Júnior.

A adaptação homônima da obra literária de Graciliano Ramos foi realizada pelo grupo Cia. Arte Mídia, de São José do Rio Preto. A direção e concepção artística foi de Daniel Neves e tem no elenco o próprio Daniel e Giovani Milani – ambos interpretaram todas as personagens presentes na narrativa, em um espetáculo diferente e minimalista em relação a outras adaptações.

A obra “Vidas Secas” conta a trajetória de uma família de retirantes - Fabiano, homem rude e sem estudo, sua esposa Sinhá Vitória, mulher cheia de fé e muito trabalhadora, seus dois filhos e Baleia, a cadela que pensa, sonha e age como se fosse gente. Obrigados a se deslocarem de tempos em tempos por conta da seca da caatinga, as personagens trilham um caminho de sofrimento e de sobrevivência. O livro, escrito por Graciliano Ramos e considerado uma das obras primas do modernismo brasileiro, assim, apresenta uma visão da sociedade brasileira, e principalmente dos flagelados e marginalizados, por uma dimensão social – a exploração e opressão políticas, passando a uma dimensão psicológica da repressão e de angústia, culminando, por fim, na dimensão física do flagelo da seca. 

Galerias
Ensino Médio do Sagrado vai ao teatro



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Arquvos SMS 2015Empresa Escola 2018Calendário Escolar 2018ANGLOCardápiosLista de Materiais - 2018HORÁRIOPORTAL ENSINO MÉDIOBoleto
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos

Sem vídeos cadastrados e ativos no momento.