Ensino Médio do Sagrado vai ao teatro

Imagem da Notícia

Na terça-feira, dia 14/03, os alunos do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus – Marília/SP foram ao Teatro Municipal assistir à peça “Vidas Secas”. Principalmente, foram ao evento os alunos do 3º ano do Ensino Médio, familiares e amigos, acompanhados pelo professor de Literatura da instituição, profº Claudio Júnior.

A adaptação homônima da obra literária de Graciliano Ramos foi realizada pelo grupo Cia. Arte Mídia, de São José do Rio Preto. A direção e concepção artística foi de Daniel Neves e tem no elenco o próprio Daniel e Giovani Milani – ambos interpretaram todas as personagens presentes na narrativa, em um espetáculo diferente e minimalista em relação a outras adaptações.

A obra “Vidas Secas” conta a trajetória de uma família de retirantes - Fabiano, homem rude e sem estudo, sua esposa Sinhá Vitória, mulher cheia de fé e muito trabalhadora, seus dois filhos e Baleia, a cadela que pensa, sonha e age como se fosse gente. Obrigados a se deslocarem de tempos em tempos por conta da seca da caatinga, as personagens trilham um caminho de sofrimento e de sobrevivência. O livro, escrito por Graciliano Ramos e considerado uma das obras primas do modernismo brasileiro, assim, apresenta uma visão da sociedade brasileira, e principalmente dos flagelados e marginalizados, por uma dimensão social – a exploração e opressão políticas, passando a uma dimensão psicológica da repressão e de angústia, culminando, por fim, na dimensão física do flagelo da seca. 

Galerias
Ensino Médio do Sagrado vai ao teatro



Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasBN Arquvos SMS 2015lista de Material 2016Banner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017Empresa Escola 2017Calendário Escolar 2017ANGLOCENTRAL DE VESTIBULARESCONCURSO DE BOLSAS 2018
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos