Sicredi doa coleção de gibis de educação financeira da Turma da Mônica

Imagem da Notícia

A Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e Banco Central do Brasil, lançou uma série especial de gibis da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”.

Com o objetivo de ensinar o público infantil a lidar com o dinheiro, o projeto contempla seis edições baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três serão publicadas em 2019. A distribuição dos gibis é realizada gratuitamente nas agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A doação ao Colégio Sagrado Coração de Jesus foi feita pelo pai da aluna Alice (Infantil 1A), José Carlos Rosa Júnior, gestor da agência de Birigui da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP.
Os gibis, de forma lúdica e didática, levam as crianças a refletirem de onde vem o dinheiro, as despesas de casa, dívidas, impulso, valores morais, saber poupar e consumo consciente que consiste em saber comprar e cuidar do que tem.

 

 

O Colégio Sagrado Coração de Jesus agradece a doação e parabeniza a todos os envolvidos no projeto.

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN UnifomesBN Bolsas FilantropicasLista Material Escolar 2019Regimento Escolar2via de boletoProcedimento para acesso ao portal do responsávelPlurallIsCoolSagrado StoreFacebook
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos