Nossa História

O Colégio Madre Clélia Merloni tem como Entidade Mantenedora o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, de origem italiana, fundado por Madre Clélia Merloni; encontra-se no Brasil desde 1900, com o objetivo de tornar conhecido, amado e glorificado o Sagrado Coração de Jesus em diversos campos de missão.

Inaugurado em 27 de outubro de 1999, e em 8 de novembro iniciou-se o período de matrículas para a Educação Infantil, com crianças a partir de 2 anos de idade e o Ensino Fundamental até a 2ª série.

Tendo em vista o espaço físico com capacidade inicial para 260 alunos, é um dos maiores complexos de educação da Capital Tocantinense, em ampla área construída, em localização nobre, e um macro projeto, cujas obras, feitas por etapas, seguiram um ritmo acelerado.

O Colégio, iniciou suas atividades pedagógicas em 1º de fevereiro de 2000, oferecendo uma estrutura educacional humanista cristã, com profissionais altamente qualificados, salas arejadas, material pedagógico adequado, ampla área de lazer.

Construção Construção

Sob o lema "A caridade de Cristo nos impele", as Irmãs Apóstolas, através do seu serviço missionário, dão continuidade ao grande sonho de Madre Célia, que é "levar o amor do Coração de Jesus a todas as pessoas". Desde o inicio, Clélia Merloni não colocou limites geográficos aos serviços de suas filhas para o Reino de Deus.

Hoje, o Colégio Madre Clélia atende desde o Infantil I ao 9º ano, com um número significativo de alunos, nos turnos matutino e vespertino. E conta com uma equipe competente de colaboradores que buscam em sua missão de educadores, darem continuidade ao legado deixado por Madre Clélia Merloni, que sintetizado se expressa no princípio: “Educar é obra de amor!”.

 

 

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
Uniforme EscolarTutoriais AcadêmicosBolsas FilantrópicasMatrículasCMCMAplicativo Madre CléliaYoutubeFacebookInstagramModerna.CompartilhaSAS
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos