BULLYING NÃO É BRINCADEIRA

Imagem da Notícia

Todo ano é trabalhada a questão do bullying na escola, que tem o propósito de conscientizar os alunos para o fato do bullying não é brincadeira. Este tipo de comportamento pode afetar a autoestima e a saúde emocional das crianças e adolescentes, dificultando a vida escolar e social. Refletir sobre as causas e consequências do bullying é a proposta do projeto, dessa forma, partimos com narrativas e relatos de alunos, professores e pais (ação do envelope amarelo). As atividades desenvolvidas incluíram leituras, dinâmicas, intervenções coletivas e individual, contação de histórias (biblioteca), palestras e teatro mudo.

Neste ano, além de envolver todos os alunos do Fundamental I e II, contamos com a participação criativa da equipe da Biblioteca, que levou a proposta deste tema para as crianças da Educação Infantil, através de contos temáticos, como por exemplo: “O boneco de balão e o alfinete chamado bullying”.

Galerias
Projeto - Bullying não é Brincadeira



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Uniforme.EscolarTutoriais.AcadêmicosBolsas.FilantrópicasMatrículasCMCMAplicativo Madre CléliaYoutubeFacebookInstagramModerna.CompartilhaSAS
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Sagrado Notícias
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos