GFASC

Conhecendo um pouco da origem do GFASC

Coração de Jesus, fonte de vida e misericórdia!

O GFASC nasceu deste Coração Divino que tanto nos ama.

 

O GFASC já estava presente no Coração de Deus, desde toda a eternidade. Corria o ano de 1994, quando o GFASC nasceu oficialmente, foi a celebração do centenário do INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Foram 100 anos de entusiasmo, generosidade e grande abnegação de tantas Apóstolas que já tem o gozo da paz celeste!

 

Desde o ano de 1993, nasceu de uma grande inspiração da Apóstola, Ir. Marta Dalcin que atualmente reside na Itália. Há muito tempo, ela alimentava dentro de si uma inquietude: O que oferecer às famílias após feita a consagração ao Coração de Jesus?

CLEIAQUA

1994 – CELEBRAÇÃO DOS 100 ANOS DE FUNDAÇÃO DO INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SCJ

Muitas famílias aderiram ao caloroso convite da fundadora do GFASC, Marta Dalcin, e quiseram partilhar vida com as Apóstolas do SCJ. Alegremo-nos, porque, após 100 anos de existência, Madre Clélia recebeu este presente que é o GFASC! Hoje, adentrados ao 3º milênio, os grupos se espalharam nos diversos recantos dos países... desejosos de tornar o Coração de Jesus ser amado, adorado e glorificado. A Serva de Deus, Madre Clélia Merloni, continuamente, do céu, está abençoando todas as famílias, como sempre afirmava: “Eu vos abençoo com 100 corações”!

 

No itinerário formativo do GFASC, está Madre Clélia indicando o caminho, levando-nos à escola do Sagrado Coração de Jesus, onde aprendemos a amar, a sermos misericordiosos, mansos e humildes de coração...

 

A GRANDE FAMÍLIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

é formada por leigos desejosos de viver esta espiritualidade ‘cleliana’; anseia deixar-se guiar por Madre Clélia que coloca em primeiro lugar o Sagrado Coração de Jesus. Ele é o MESTRE por excelência: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.” (Mt 11,29) Deixemos Jesus no centro de nossas vidas, revistamo-nos dos seus sentimentos, da sua bondade, da sua misericórdia, da sua grande humildade e ternura.

 

Importante reafirmar que O GFASC não é um movimento, não é uma associação. É um grupo de Espiritualidade, inspirado no carisma de Madre Clélia, vivendo a espiritualidade do Coração de Jesus em sintonia com as Irmãs Apóstolas.

Todos os que frequentam o GFASC tem a oportunidade de beber na Fonte que é o Coração de Jesus, receber a Vida em abundancia, consagrar-se a Ele e participar dos segredos de seu Divino Coração.

 

          PARA OS MEMBROS DO GFASC, torna-se muito importante buscar, na Palavra de Deus, a luz que nos mostra o caminho certo. A Palavra de Deus é luz para o nosso coração.

 

          Participando dos encontros do GFASC, fazemos sintonia com nossas famílias, nossas comunidades e nossa missão. Permanecemos ‘antenados’ com o Coração de Jesus, na adoração, na oração pessoal e meditação da Palavra de Deus, deixando que ela penetre como chuva fininha o nosso coração, como luz que transforma a nossa vida.

          Que em nossas famílias possamos encontrar espaço para Jesus, espaço para a oração, para a leitura da Palavra de Deus, para a adoração Eucarística e exercícios das Obras de Misericórdia.

TEMPO DE PENTECOSTES

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA DO GRUPO GFASC

  

  

CONVITE ESPECIAL PARA VOCÊ:

“Venha fazer parte desta família cleliana”

Ir. M.Helena Bazani,ascj- coordenadora do GFASC - Adamantina-SP

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017Lista de Materiais 2020ITAUBOLETOS2MENSALIDADE2UNIFORME2Anglo Plurall
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos

Sem vídeos cadastrados e ativos no momento.

Agendamento