Ensino Médio

 

 

APRESENTAÇÃO E METODOLOGIA:

Nossa proposta educativa tem por pressuposto e fundamento os princípios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Plano Nacional de Educação, e as Diretrizes Curriculares Nacionais, cujo ideário é a construção do conhecimento a partir da contextualização dos conteúdos com a realidade do estudante, repeito a sua bagagem de conhecimentos e a reflexão sobre suas experiências de vida.

É reconhecida por sua atuação expressiva no campo da educação e vem assegurando o ingresso de um número significativo de estudantes no Ensino Superior, o que a torna capaz de contribuir na busca da melhoria do desenvolvimento econômico e social do país, em face das transformações aceleradas operadas na sociedade brasileira, que requer dos indivíduos, em especial do jovem adolescente, habilidades específicas, de modo a situar-se no mundo como sujeito produtor de conhecimento e com ele relacionar-se, transformando contextos e transformando-se simultaneamente.

Nosso Ensino Médio tem por missão proporcionar aos estudantes uma educação de excelência, preparando-os para o ensino superior e o mercado do trabalho, focado no desenvolvimento das potencialidades pessoais, únicas e inéditas, por meio de um ensino de alta qualidade, com sólida formação humanística e acesso a recursos científicos e tecnológicos.

 

Ensino forte: futuro garantido

Ensino acolhedor e dinâmico, alegre, porém preocupado com a formação integral e o bem estar do estudante, entendendo-o como um ser pensante e capaz de expressar-se por meio de variadas linguagens.

Norteando-se pela educação personalizada e comunitária, pela pedagogia cleliana e pela teoria sociointeracionista, propõe contribuir para formação humanista e cristã de seus estudantes. Busca propiciar e resgatar a dignidade, a civilidade e a ética, favorecendo o desenvolvimento intelectual, humano e espiritual.

Visando ao melhor desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e da contextualização são observados, considerando que os conteúdos curriculares devem ser didaticamente integrados e que o conhecimento deve ser relacionado com a prática ou a experiência do estudante, a fim de adquirir significado, permitindo seu entendimento, crítica e revisão.

 

Todo o processo de Ensino e aprendizagem está pautado:

  • Na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a religião, a arte e o saber, considerando e respeitando as diferenças, com o cuidado para que as atitudes não prejudiquem a si mesmo e os demais pares.
  • No respeito ao pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
  • No respeito à liberdade e apreço à tolerância.
  • Na valorização do profissional da educação.
  • Na garantia de padrão de qualidade, considerando como fim o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências atitudinais e cognitivas que garantem o acesso a novos processos de aprender e de competitividade no mercado de trabalho.
  • Na valorização da experiência extraescolar e das atividades extraclasse, que se integram e dão sentido ao processo teórico proposto pelo currículo.
  • Na vinculação entre a educação, o trabalho e as práticas sociais.

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2019Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaçosConcurso de Bolsas 2019
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos