Ensino Médio

 

 

APRESENTAÇÃO E METODOLOGIA:

Nossa proposta educativa tem por pressuposto e fundamento os princípios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Plano Nacional de Educação, e as Diretrizes Curriculares Nacionais, cujo ideário é a construção do conhecimento a partir da contextualização dos conteúdos com a realidade do estudante, repeito a sua bagagem de conhecimentos e a reflexão sobre suas experiências de vida.

É reconhecida por sua atuação expressiva no campo da educação e vem assegurando o ingresso de um número significativo de estudantes no Ensino Superior, o que a torna capaz de contribuir na busca da melhoria do desenvolvimento econômico e social do país, em face das transformações aceleradas operadas na sociedade brasileira, que requer dos indivíduos, em especial do jovem adolescente, habilidades específicas, de modo a situar-se no mundo como sujeito produtor de conhecimento e com ele relacionar-se, transformando contextos e transformando-se simultaneamente.

Nosso Ensino Médio tem por missão proporcionar aos estudantes uma educação de excelência, preparando-os para o ensino superior e o mercado do trabalho, focado no desenvolvimento das potencialidades pessoais, únicas e inéditas, por meio de um ensino de alta qualidade, com sólida formação humanística e acesso a recursos científicos e tecnológicos.

 

Ensino forte: futuro garantido

Ensino acolhedor e dinâmico, alegre, porém preocupado com a formação integral e o bem estar do estudante, entendendo-o como um ser pensante e capaz de expressar-se por meio de variadas linguagens.

Norteando-se pela educação personalizada e comunitária, pela pedagogia cleliana e pela teoria sociointeracionista, propõe contribuir para formação humanista e cristã de seus estudantes. Busca propiciar e resgatar a dignidade, a civilidade e a ética, favorecendo o desenvolvimento intelectual, humano e espiritual.

Visando ao melhor desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e da contextualização são observados, considerando que os conteúdos curriculares devem ser didaticamente integrados e que o conhecimento deve ser relacionado com a prática ou a experiência do estudante, a fim de adquirir significado, permitindo seu entendimento, crítica e revisão.

 

Todo o processo de Ensino e aprendizagem está pautado:

  • Na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a religião, a arte e o saber, considerando e respeitando as diferenças, com o cuidado para que as atitudes não prejudiquem a si mesmo e os demais pares.
  • No respeito ao pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
  • No respeito à liberdade e apreço à tolerância.
  • Na valorização do profissional da educação.
  • Na garantia de padrão de qualidade, considerando como fim o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências atitudinais e cognitivas que garantem o acesso a novos processos de aprender e de competitividade no mercado de trabalho.
  • Na valorização da experiência extraescolar e das atividades extraclasse, que se integram e dão sentido ao processo teórico proposto pelo currículo.
  • Na vinculação entre a educação, o trabalho e as práticas sociais.

 

Agendamento de Visitas Alunos Novos 2017 Cadastramento Árvore de Livros
BN Unifomes BN Listas de materiais 2017BN TarefasBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualFanpage - Cor JesuGuia do EstudanteWebmail
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos