História

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, fundado em Viareggio Itália em 1894 pela serva de Deus Clélia Merloni (1861 - 1930). No dia 10 de agosto, seis Apóstolas missionárias partem de Gênova, Itália para São Paulo, Brasil. E em outubro, para Santa Felicidade, Paraná, Brasil.
Dois anos mais tarde, as Apóstolas missionárias partem de Gênova para Boston, Mass (EUA).
 
Com Carisma e identidade próprios, o Instituto nasceu na Igreja, para viver radicalmente o Evangelho e anunciar Jesus Cristo, como os Apóstolos, contribuindo desta forma para a renovação permanente da Igreja.

As Apóstolas lançaram-se com zelo apostólico nas Américas para dar assistência aos imigrantes italianos. Hoje, cerca de 1700 Apóstolas estão espalhadas em quatro continentes, a serviço de vários étnicos.

O Colégio Cor Jesu funciona em Brasília desde 1962 tendo se tornando um nome conhecido no Distrito Federal pela sua solidez, pela educação que professa através da adoção da Educação Personalizada e Comunitária e, sobretudo, pela condução de atitudes do aluno no desenvolvimento de valores morais e cristãos que o levem a apresentar comportamentos social urbanizados, éticos, solidários e fraternos.

 

 

 


Concluímos pela oferta da Educação Básica, evidenciando um crescimento no corpo discente, que neste ano, consoante com a flexibilidade permitida pela Lei 9394/96, nos possibilitando oferecer o currículo com adoção de uma metodologia que visa atender às necessidades reais do aluno sem perda da qualidade que caracteriza o nome Cor Jesu.


Através do número de matrículas anuais, podemos comprovar o crescimento e confirmar as características da comunidade em que estamos inseridos.

Com modernas e excelentes instalações físicas, o Colégio Cor Jesu pode atender à demanda de crescimento observada em todos os níveis de ensino.

Dispõe de excelentes Laboratórios e Salas especiais de ensino que visam proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos a partir da experimentação e do contato prático com os conceitos.

Possui um quadro de pessoal formado por mais de 200 funcionários entre diretora, coordenadoras, professores, especialistas, secretários, assessores e auxiliares.
Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2018Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaços
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos