História

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, fundado em Viareggio Itália em 1894 pela serva de Deus Clélia Merloni (1861 - 1930). No dia 10 de agosto, seis Apóstolas missionárias partem de Gênova, Itália para São Paulo, Brasil. E em outubro, para Santa Felicidade, Paraná, Brasil.
Dois anos mais tarde, as Apóstolas missionárias partem de Gênova para Boston, Mass (EUA).
 
Com Carisma e identidade próprios, o Instituto nasceu na Igreja, para viver radicalmente o Evangelho e anunciar Jesus Cristo, como os Apóstolos, contribuindo desta forma para a renovação permanente da Igreja.

As Apóstolas lançaram-se com zelo apostólico nas Américas para dar assistência aos imigrantes italianos. Hoje, cerca de 1700 Apóstolas estão espalhadas em quatro continentes, a serviço de vários étnicos.

O Colégio Cor Jesu funciona em Brasília desde 1962 tendo se tornando um nome conhecido no Distrito Federal pela sua solidez, pela educação que professa através da adoção da Educação Personalizada e Comunitária e, sobretudo, pela condução de atitudes do aluno no desenvolvimento de valores morais e cristãos que o levem a apresentar comportamentos social urbanizados, éticos, solidários e fraternos.

 

 

 


Concluímos pela oferta da Educação Básica, evidenciando um crescimento no corpo discente, que neste ano, consoante com a flexibilidade permitida pela Lei 9394/96, nos possibilitando oferecer o currículo com adoção de uma metodologia que visa atender às necessidades reais do aluno sem perda da qualidade que caracteriza o nome Cor Jesu.


Através do número de matrículas anuais, podemos comprovar o crescimento e confirmar as características da comunidade em que estamos inseridos.

Com modernas e excelentes instalações físicas, o Colégio Cor Jesu pode atender à demanda de crescimento observada em todos os níveis de ensino.

Dispõe de excelentes Laboratórios e Salas especiais de ensino que visam proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos a partir da experimentação e do contato prático com os conceitos.

Possui um quadro de pessoal formado por mais de 200 funcionários entre diretora, coordenadoras, professores, especialistas, secretários, assessores e auxiliares.
Agendamento de Visitas Alunos Novos 2017 Cadastramento Árvore de Livros
BN Unifomes BN Listas de materiais 2017BN TarefasBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualFanpage - Cor JesuGuia do EstudanteWebmail
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos