CIÊNCIAS: COM METODOLOGIA ATIVA, 8ª APRENDE SOBRE GENÉTICA

Imagem da Notícia

A abordagem auxilia os estudantes a definirem conceitos sobre a 1ª Lei de Mendel.

Durante a aula de Ciências, realizada na manhã desta sexta-feira(22/11), os estudantes do 8° ano A recriaram o experimento das ervilhas, realizado por Gregor Mendel, para aprender sobre genética – 1ª Lei de Mendel. O experimento foi realizado por Mendel para entender como as características hereditárias eram transmitidas de pais para filhos.

Usando a metodologia ativa, com massa de modelar em cores diferentes, os alunos aprenderam sobre genótipo (características que herdamos ao nascer) e fenótipo (características físicas como mudar a cor do cabelo artificialmente), além do cruzamento genético e a diferença dos genes dos progenitores – dominante e recessivo.

Após analisar o resultado da atividade foi possível perceber a interação entre as duas cores usadas. Como a cor roxa representava o genótipo dominante (A), e a amarela o recessivo (a), em todos os casos a cor roxa prevaleceu uma vez que há destaque maior para o gene dominante.

Galerias
CIÊNCIAS: COM METODOLOGIA ATIVA, 8ª APRENDE SOBRE GENÉTICA



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2019Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaçosConcurso de Bolsas 2019
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos