LABORATÓRIO: 7° e 8° ANO PARTICIPAM AULA PRÁTICA DE ANATOMIA

Imagem da Notícia

Os estudantes viram o funcionamento do sistema cardiovascular e da bexiga natatória.

Os estudantes do 7° e 8° ano, durante a aula experimental, realizada no laboratório de ciências do Cor Jesu, puderam tocar e ver o funcionamento de um coração e da bexiga natatória (vesícula gasosa) dos peixes.

A tarefa, que faz parte do cronograma pedagógico, realizada na manhã desta quinta-feira, teve como objetivo revisar e aplicar os conteúdos passados nas aulas teóricas. A atividade é um complemento das aulas de anatomias interativas realizadas no último dia 8 de agosto, para ambas as turmas.  

Na aula, o 8° ano interagiu com o coração bovino. Identificaram os locais do átrio esquerdo e direito, ventrículos e válvulas, além do funcionamento do sistema cardiovascular.

Em seguida, os estudantes do 7° ano aprenderam sobre a importância da bexiga natatória ou vesícula gasosa. O órgão dos peixes ósseos funciona como um balão permitindo que gases, como o oxigênio, entrem na bexiga. Ela auxilia o animal a flutuar ou manter-se em determinada profundidade na água, por sua densidade.

Aprendi na aula

Apesar da bexiga natatória ser um órgão dos peixes, nem todos o têm. A exemplo dos tubarões que usam a quantidade de óleo presentes em seus fígados para desempenharem a função.

Galerias
LABORATÓRIO: 7° e 8° ANO PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE ANATOMIA



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2019Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaçosConcurso de Bolsas 2019
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos