ALUNOS DOS SEGMENTOS II e III PARTICIPAM DA HORA CÍVICA

Imagem da Notícia

Durante o ato cívico os estudantes do 9° ano também receberam o certificado da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB.

Os estudantes do Segmento II (6° ao 9° ano) e III (1ª à 3ª série) participaram, na manhã desta terça-feira (13/08) da Hora Cívica. O projeto, realizado periodicamente, é uma forma de incentivar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. 

O setor da Pastoral do Colégio também participou do projeto. No período em que se comemora a Semana Nacional da Família, na cerimônia, a prece de proteção aos familiares foi realizada pelos irmãos Maria Estelita G. de Jesus Santos (2ª série do Ensino Médio), Manuela G. de Jesus Santos (9° ano, Fundamental II), José Manuel G. de Jesus Santos (7° ano, Fundamental II) e Maria Fernanda G. de Jesus Santos (5° ano, Fundamental I), que também representaram as famílias da comunidade.

Datas comemorativas como o Dia da Ecologia (5/06), Dia de Corpus Christi (20/06), Dia dos Pais (11/08) e o Dia do Soldado (25/08) também foram destacadas.
 

Reconhecimento

No decorrer do evento, os alunos do 9° ano “A” e “B” receberam, das mãos do professor de História, o certificado pela primeira participação do Cor Jesu na Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB. Organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, a ONHB está na 11ª edição e contou com mais de 73 mil inscritos. 

Na competição os estudantes formam equipes de três, sob a supervisão do professor, e realizam atividades avaliativas (à distância).  Classificaram-se até a 3° etapa da competição: Ana Monteiro, Sofia Ventura e Helena Pinheiro Ghesti, Lara Almeida, Julia Machado Lima e Anna Izis Nogueira S. M. Pimentel; Jamil Sousa, Mariana Godoi e Mario Santos; Vinícius Carneiro, Clarisse Nascimento e Catarina Toscano Paulichi.

Campões Sub-15

Os campeões da Copa União de Futsal, no dia 29/06, na categoria sub-15, também receberam os aplausos dos colegas pelo título conquistado. Para levantarem o troféu, a equipe venceu o CFH – Esportes, por 4x3. Os grandes destaques da competição foram os alunos Pedro Ribeiro Azevedo (artilheiro), e Guilherme Teixeira Silvestre, escolhido o melhor goleiro da competição. 

Galerias
ESTUDANTES DOS SEGMENTOS II e III PARTICIPAM DA HORA CÍVICA



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2019Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaçosConcurso de Bolsas 2019
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos