AULÃO DA TABELA PERIÓDICA É REALIZADO PARA OS 8° ANOS

Imagem da Notícia

Além dos estudantes do 8°, já foram beneficiados pelos aulões os alunos do 6° e 7° anos.

Com foco na Feira Científica 2019, com o tema “Ano Internacional da Tabela Periódica de Elementos Químicos”, do Colégio Cor Jesu, foi ministrado o segundo Aulão da Tabela Periódica. A atividade contou com a participação dos alunos dos 8° anos (Segmento II) e foi realizada pelo professor de Química do Ensino Médio. 

Na interação professor-aluno, os estudantes completaram a tabela periódica, viram as curiosidades e os diferentes modelos. Assim como as classificações dos elementos químicos e sua numeração atômica.
 

Aprendi na aula

A tabela, criada pelo químico russo Dmitri Mendeleev em 1869, vive em constante modificação. Novos elementos são descobertos e incluídos. Hoje, conta com 92 elementos químicos naturais e 26 artificiais. Mudanças também ocorreram na própria tabela. Seus quadrados em linhas verticais e horizontais estão dando lugar a uma espiral.

O modelo proposto por Philip Stewart (Galáxia Química) classifica os elementos em forma circular. Do mais leve (centro) para o mais pesado (borda). A Galáxia ainda traz um novo elemento que não existia na tabela tradicional. No centro, o nuetrônio dá início ao novo modelo que vem sendo implantado gradativamente.

Galerias
AULÃO DA TABELA PERIÓDICA É REALIZADO PARA OS 8° ANOS



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2019Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaçosConcurso de Bolsas 2019
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos