Júri simulado na aula de Língua Portuguesa

Imagem da Notícia

Dando sequência ao trabalho desenvolvido sobre racismo, com o apoio do livro paradidático “O sol é para todos”, de Harper Lee, as turmas de oitavo ano realizaram, nos dias 20 e 21 de agosto, um Júri Simulado, na aula de Língua Portuguesa. 

O 8º A simulou processo contra a marca Globo por atos racistas e discriminatórios; já o 8º B simulou processo contra o youtuber Júlio Cocielo, por uma publicação feita em seu twitter durante a Copa do Mundo. 

O júri simulado é uma ótima estratégia de ensino para tratar de assuntos que, perceptivelmente, dividem opiniões. Afinal, permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. Ademais, instiga o senso crítico, a pesquisa, a participação e a reflexão, de modo que representa uma ótima oportunidade para despertar nos estudantes habilidades que serão essenciais em suas profissões futuras.

 

Galerias
Júri simulado na aula de Língua Portuguesa



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2018Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaços
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos