Campanha de Prevenção e Conscientização da Gripe H1N1

Imagem da Notícia

Foi iniciada a Campanha de prevenção e conscientização da gripe H1N1 com os alunos da Educação Infantil e do Segmento I do Colégio Cor Jesu. As ações visam orientar as formas de cuidado, contágio e tratamento da gripe. Nos dias 24 e 25 de abril, as enfermeiras da escola e a equipe pedagógica entraram em todas as salas de aula alertando sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar e combater a gripe. 

A “Gripe A” provoca sintomas semelhantes aos da gripe comum, como febre, dores no corpo, dor de garganta, tosse, dor de cabeça e garganta, calafrios, fadiga e cansaço; porém a manifestação da doença é mais intensa, podendo ocasionar até mesmo diarreia e vômito. Esta gripe pode ser contagiosa entre 7 a 10 dias, especialmente até 24 horas depois de a febre desaparecer. Por isso é importante manter a criança em casa, caso um dos sintomas esteja em evidência. 

Estamos atentos aos cuidados com nossos estudantes, mas, para que a Campanha dê certo, é preciso que a família também trabalhe conosco! Fiquemos de olho!

Galerias
Campanha de Prevenção e Conscientização da Gripe H1N1 - 2018



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2018Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaços
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos