Aula de Língua Portuguesa é transformada em game

Imagem da Notícia

No dia 16 de março, a análise sintática dos termos da oração ficou mais atraente para os estudantes do 8º ano do Colégio Cor Jesu. Transformando a sala de aula em um game, por meio do aplicativo Kahoot, a aula de Língua Portuguesa combinou o aprendizado dos conteúdos à diversão dos jogos tecnológicos.

Kahoot é um sistema de questionários on-line criado na Noruega e que está ganhando cada vez mais espaço nas escolas em todo o mundo. Funciona como um programa de TV misturado com um jogo de videogame. Colocando-se no papel de apresentador, o professor faz uma pergunta de múltipla escolha sobre o conteúdo que estiver lecionando. Após lerem a pergunta projetada em uma tela, os alunos devem escolher a resposta correta nos aparelhos que estiverem utilizando para isso – computadores, celulares, tablets etc. Durante o período de resposta, o Kahoot faz um som de contagem regressiva divertido, que lembra o de velhos jogos de videogame. Um gongo soa quando o tempo acaba e a tela mostra imediatamente o número de respostas certas e erradas dos alunos. Em seguida surge um ranking, listando os cinco melhores alunos e os pontos obtidos. Ganha o jogo o estudante – ou grupo de estudantes – que obtiver o maior número de respostas corretas em um menor tempo.

“É divertido! Cria um clima de competição saudável que atrai a atenção dos alunos. Eles jogam para vencer, tentam melhorar o tempo, concentram-se em acertar o maior número de questões... É uma ótima ferramenta para ser usada em sala de aula.”, afirma Débora, professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II.

Galerias
Aula de Língua Portuguesa é transformada em game



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2018Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaços
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos