Projeto Hora Cívica

Imagem da Notícia

Patriotismo, do grego patriotes, é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria e aos seus símbolos. É razão do amor dos que querem servir ao seu país e ser solidários com os seus compatriotas.

Buscando resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, o Segmento II e III retomou, hoje, dia 16 de março, o Projeto Hora Cívica. Entende-se que o civismo faz parte do ato de educar, pois é uma atitude que se aprende e um comportamento que se desenvolve com o hábito.

A turma responsável por conduzir a celebração deste mês foi a 3ª série do Ensino Médio. Contou-se também com a participação do Senhor Coronel Samuel Machado Leal da Silva, pai do estudante Caio, do 6º ano B do Ensino Fundamental, que esclareceu a comunidade escolar sobre algumas normas protocolares que devem ser seguidas em tal momento. Além disso, falou também sobre o significado da Bandeira Nacional do Brasil e sobre o respeito que deve ser atribuído a essa, um dos símbolos nacionais de maior importância para o país.

A hora cívica ocorrerá mensalmente e será um momento de cidadania e valorização do nosso País. Oportunizará também a adoção de atitudes que visem resgatar valores como o respeito à natureza, aos bens públicos e ao próximo.

 

Galerias
Projeto Hora Cívica 2018



Conheça o site oficial de Madre Clélia
Período IntegralBN Unifomes BN Listas de materiais 2018Atividades ExtracurricularesBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualLocação de espaços
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos