Saída Pedagógica: Sítio Pinheiros

Imagem da Notícia

Os estudantes dos 6ºs, 7ºs E 8ºs estão participando hoje, 21/06, de uma aula de campo no Sítio Pinheiros, espaço locado pelas escolas para atividades pedagógicas.

O local tem uma estrutura aconchegante que foi construída com a preocupação de utilizar materiais menos agressivos à natureza, tais como tijolo de solo cimento, eucalipto tratado e tinta à base de terra, além de criar filtros naturais para reaproveitamento da água das pias e chuveiro.

Os adolescentes estão tendo condições de observar, vivenciar e perceber os fenômenos naturais, mão na terra, conscientização, ótimas sensações e conteúdo de forma lúdica. A culinária rural é outro diferencial. Resgatam receitas que privilegiam os frutos cultivados no local, permitindo que crianças e adultos se deliciem com pratos praticamente orgânicos e muito saudáveis.

 No final do dia terão opção de lazer: piscinas, casa na árvore, parquinho (com igrejinha, hospitalzinho, escolinha, casinhas), mini- tirolesa, corda bamba, mini escalada, animais do meio rural como ovelhas, vacas, peixes, galinhas, perus, cocás e patos, campos de futebol e vôlei, arco e flexa  e muita diversão.

Finalmente, podemos afirmar que o estudo de campo como instrumento facilitador das várias aprendizagens é bastante importante e busca transformar os estudantes em seres pensantes, críticos e atuantes cumprindo assim o objetivo do projeto “Transformo o mundo com atitudes sustentáveis”

 

Confira as fotos

Galerias
Saída Pedagógica: Sítio Pinheiros



Agendamento de Visitas Alunos Novos 2018 Cadastramento Árvore de Livros
BN Unifomes BN Listas de materiais 2017BN TarefasBN Roteiro de avaliaçõesBN Bolsas FilantropicasBN MatrículasAgenda VirtualFanpage - Cor JesuGuia do EstudanteWebmail
Relatório de Atividades 2016 IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Cor Jesu em Movimento
  • Revista Escola em Pastoral
Vídeos