CADERNO 3 - "O lado daqui e o lado de lá" - Infantil I

Imagem da Notícia

Esse Caderno foi construído, tomando como referência temática, aspectos das ‘culturas africanas’, bem como a forma de como parte delas foi recriada, no território do Brasil, pelas diferentes etnias que se dispersaram em todo território brasileiro.

Nesse sentido, enfatizamos a atuação protagonista da população negra, em nosso País, e os elos de nosso povo com o Continente africano.

Nesses primeiros anos de vida, os espaços coletivos educacionais frequentados por elas podem promover a eliminação de toda e qualquer forma de preconceito, discriminação e racismo. Assim, as crianças devem ser estimuladas, desde muito pequenas, a se envolverem em atividades conhecidas, reconheçam e valorizem a importância dos diferentes grupos étnicos, na construção da história e da cultura brasileira.

Nesta perspectiva, é primordial o papel dos educadores na Educação Infantil, uma vez que, por meio da sua mediação e das práticas pedagógicas que escolherem, podem ampliar as referências socioculturais das crianças; de modo que, desde cedo conheçam e apreciem diferentes realidades, constituídas por distintos grupos sociais. Além disso, os educandos podem ser orientados a lidar com preconceitos; muitos destes adquiridos em contexto familiar, e nas relações sociais cotidianas a que estão expostos.

 

Veja o vídeo clicando aqui

 

Professora Rosana Dias Del Angelo

 

 CADERNO 3 - "O lado daqui e o lado de lá" - Infantil I - Professora Rosana

 CADERNO 3 - "O lado daqui e o lado de lá" - Infantil I -  Professora Flávia

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVHorário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo Gratuito
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos